Pastoral do Cuidado - Porto Alegre/RS

16/06/2017

Pastoral do Cuidado - Porto Alegre-RS 1
Pastoral do Cuidado - Porto Alegre-RS 2
Pastoral do Cuidado - Porto Alegre-RS 3
Pastoral do Cuidado - Porto Alegre-RS 4
1 | 1
Ampliar

Por que colaborar com a Vai e Vem?

A Pastoral do Cuidado foi constituída com o intuito de ser apoio e acolhida em momento de fragilidade quando de internação hospitalar na capital Gaúcha.

Pessoas evangélicas de confissão luterana acabam ficando longe de suas famílias e comunidades. Devido à distância, também ministras/os tem dificuldade de acompanhar a pessoa hospitalizada.

O trabalho da pastoral do cuidado busca suprir essa necessidade através do trabalho de um grupo de pessoas voluntárias membras nas comunidades de Porto Alegre. Após uma formação, essas pessoas são enviadas para as visitas e acompanhamento.

Em alguns hospitais temos visitação fixa (PUC São Lucas; Divina Providencia; Mãe de Deus e Santa Casa). Também contamos com projetos próprios nos Hospitais do Grupo Hospitalar Conceição.

Quem pode ser acompanhada/o pela Pastoral? Toda pessoa que sentir o desejo de receber uma visita, bênção ou Santa Ceia ou precisar de alguma ajuda para “entender” a capital.

A Campanha Vai e Vem possibilita que a Pastoral do Cuidado tenha uma ministra ordenada em tempo integral. Sua atuação é de formação e acompanhamento das pessoas voluntárias, visitação e celebração de Santa Ceia, além de preparação de materiais, criação de parceiras e divulgação do trabalho.

Contamos com sua colaboração generosa para que este bonito trabalho possa ter continuidade. Ele tem transformado a vida de pessoas hospitalizadas e suas/ seus familiares tornando-os em momentos menos difíceis, nos quais a esperança pode ser partilhada.

Além disso, a Pastoral tem obtido relatos de pessoas antes afastadas de suas comunidades, que agora sentem-se animadas a voltar ao convívio comunitário.

Como fazer contato:

pastoraldocuidado@sinodors.org.br
Fone: 991168491 Whatsapp: 983098845
Curta nossa página do facebook: Pastoral do Cuidado – IECLB Porto Alegre
 

COMUNICAÇÃO
+
Se cada um servisse a seu próximo, o mundo inteiro estaria repleto de culto a Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br