Fundo de Missão no País P. Homero Severo Pinto

Motivação para Oferta Nacional - 9 de junho de 2019 - Domingo de Pentecostes

07/06/2019

 

O Fundo de Missão no País Pastor Homero Severo Pinto tem viabilizado atividades da IECLB na área da missão, dentre as quais destacamos ações voltadas ao Planejamento Missionário em todos os âmbitos da igreja. O Plano de Ação Missionária da IECLB oferece uma proposta de roteiro para qualificar a ação missionária. Adaptações na proposta de roteiro para o planejamento foram feitas, acolhendo sugestões que vieram das comunidades. Junto com a proposta de Roteiro para o Planejamento Missionário, lançada no XXX Concílio da Igreja, em outubro de 2016, iniciou-se um processo de apoio e capacitação de lideranças com vistas a qualificar o planejamento das ações missionárias. Os recursos do Fundo de Missão no País Pastor Homero Severo Pinto servem para apoiar e motivar seminários sobre o Planejamento Missionário em parceria com os Sínodos. Realizar o planejamento é sinal de compromisso com a Missão de Deus. Por isso, quando ofertamos neste dia, contribuímos para que a nossa igreja continue “cuidando da missão” com base na Graça de Deus. O desafio da igreja, da qual fazemos parte, é inserir-se na missão divina e dispor-se a ser instrumento do agir de Deus!

Oremos: Bondoso Deus, doador da vida, que as ofertas deste dia sirvam ao propósito missionário de toda a IECLB. Contagia-nos com a paixão pela tua missão, através da força do evangelho. Que teu Santo Espírito motive, oriente e anime nossas comunidades nas suas ações missionárias e no seu grande desafio em ser uma igreja mais atrativa, inclusiva e missionária. Amém.
 


Âmbito: IECLB
Área: Sustentabilidade / Nível: Sustentabilidade - fé, gratidão e compromisso
Natureza do Texto: Vários
Perfil do Texto: Motivação para Oferta
ID: 49783
REDE DE RECURSOS
+
Ó Senhor Deus, não há ninguém igual a ti. Tu és grande e o teu nome é poderoso.
Jeremias 10.6
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br