Deus age além de nossas convicções

Senhas diárias

20/08/2018

Deus age de formas estranhas ao nosso modo de pensar e ver a realidade. Ele é Senhor e assim tem atitudes que tantas vezes não entendemos. Esdras relata uma destas atitudes de Deus: Javé fez com que o rei Dario, convencido por um decreto do rei Ciro, ajudasse na reconstrução do Templo de Jerusalém. O povo que mantinha israelitas cativos, agora ajuda para que tenham de volta sua fé e sua vida. Tudo isso foi ação de Deus na vida de pessoas estranhas ao povo de Israel. A obra foi concluída com todos os gastos custeados pelo tesouro real e das províncias em torno de Jerusalém. Isto era um sinal de que Deus não havia abandonado seu povo, pelo contrário, mesmo através de inimigos Ele agia e mantinha viva a fé de Israel. As autoridades e sacerdotes, junto com Esdras, louvavam a Deus por tudo o que Ele fazia.
Os primeiros cristãos viviam em comunhão e reuniam-se para celebrar e louvar a Deus pela salvação e nova vida trazidas em Cristo Jesus, bem como pela ação do Espírito entre eles e a partir deles. Oravam muito, louvavam a Deus, celebravam a santa ceia e também se ajudavam mutuamente para que não houvesse famintos e nem carentes entre eles. Havia alegria pela ação de Deus e também humildade em reconhecer que tudo vinha do Senhor. Assim como Ele agiu para que o templo fosse reconstruído, assim estava agindo para que a sua palavra fosse vivenciada entre os primeiros cristãos de Jerusalém. Também nós podemos confiar e aguardar na certeza de que o Senhor sabe o que precisamos e sempre está agindo para cuidar de nós. Confiemos.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 48443
REDE DE RECURSOS
+
Antes da criação do mundo, Deus já nos havia escolhido para sermos dele por meio da nossa união com Cristo, a fim de pertencermos somente a Deus e nos apresentarmos diante dele sem culpa.
Efésios 1.4
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br