Sínodo Rio Paraná



Rua Independência , 2107 - Centro
CEP 85902-015 - Toledo /PR - Brasil
Telefone(s): (45) 3252-2799 | (45) 3055-2711 | (45) 3252-2799
sinodorpr@uol.com.br
ID: 17

Congresso de famílias-MS reúne 150 participantes

Segunda edição do evento ofereceu programações para todas as idades e a comunhão entre as famílias

21/09/2018

Encontro-familias
Encontro-familias1
Encontro-familias2
Encontro-familias3
Encontro-familias4
Encontro-familias5
1 | 1
Ampliar

O feriadão da Independência do Brasil foi especial para os mais de 150 participantes do 2º Congresso de Famílias-Núcleo MS. Após três anos da primeira edição, que já representava a realização de um sonho para os organizadores, nos dias 7, 8 e 9 as famílias das comunidades luteranas do Núcleo-MS, Sínodo Rio-Paraná, reuniram-se na Casa de Retiros Água Viva, em Campo Grande, e puderam novamente aproveitar os dias de folga de maneira especial; em família e na presença de Deus.

Na abertura, alguns membros das comunidades do núcleo protagonizaram um vídeo enfatizando, que, apesar das adversidades Deus sempre está presente. As famílias também se divertiram com a brincadeira caça ao tesouro, que teve como ensinamento a incessante busca por tesouros que o ser humano tem, mas ao mesmo tempo o esquecimento daquele que é o maior tesouro: a família, que foi criada e planejada por Deus.

Diferente do primeiro Congresso, grande parte da organização e estrutura foram realizadas pelas comunidades, em parceira com a Missão União Cristã (MEUC) e missionários de Santa Catarina. O tema abordado foi baseado no Salmo 23, Ainda quem... Tu estás presente - A certeza da presença de Deus. Para oferecer uma programação adequada para cada faixa etária espaços foram planejados para os bebês, crianças, jovens e adultos.

As crianças aprenderam sobre o tema do congresso, a partir da bíblia, teatros, louvor e atividades. Os jovens também tiveram um momento exclusivamente pensado para eles, com louvor, dinâmicas, palavra e o momento de fogueira. Para os adultos, os missionários Marcos Mey e George Gessner também aprofundaram o tema através das palestras por eles ministradas.

Além dos momentos de palavra e louvor, as famílias puderam aproveitar as oficinas de fantoches, pipas, pintura com giz de cera, esculturas de balão e dos esportes, sem competição, apenas com objetivo de promover momentos de comunhão entre as comunidades e as famílias. No encerramento, foi realizado o Sacramento da Santa Ceia, em pequenos grupos, e anunciado que em 2020 teremos o terceiro Congresso de Famílias-MS.
 


Autor(a): Sara Helen de Espíndola Scheidt
Âmbito: IECLB / Sinodo: Rio Paraná
Área: Missão / Nível: Missão - Família
ID: 48875

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A vida cristã não é mais do que Batismo diário.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Senhor, tu és bom e compassivo, abundante em benignidade para com todos os que te invocam.
Salmo 86.5
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br