Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas - OASE



ID: 2543

Paróquia Luterana na Transamazônica participa do Encontro Nacional da OASE em Blumenau

Celebrai com júbilo! 5 a 7 abril 2019 - Vila germânica, Blumenau – Santa Catarina

05/04/2019

2de6746f-37dc-4e0b-a359-9221a0522424
21158729-aab3-4fad-b82a-6c74da609ed8
1 | 1
Ampliar

        Após uma longa viagem saindo de Uruará – Pará, da Paróquia Luterana na Transamazônica, a senhora Inelma Gross e eu, Eleonora Mohr, chegamos em Blumenau – Santa Catarina. A alegria de participar fez com que todo o cansaço sumisse como mágica. Imaginem vocês, um evento onde mais de 3.500 mulheres com corações pulsantes reunidas!

       O encontro iniciou-se com canto e reflexão, apresentação de equipes, palestras, apresentação dos banners de cada Sínodo da IECLB; apresentou-se um novo hino da OASE por sinal lindo; comida gostosa, música e dança para descontrair e um culto com comunhão e a presença da pastora presidente da IECLB, pastora Sílvia Genz, Pastores e Pastoras Sinodais dos 18 Sínodos e muitos ministros. Apreendemos muito, as palestras ricas contando a história da OASE, como, porque, onde e quem deu início, houve comoção durante os relatos e sobre a diaconia, como funciona, necessidades das irmãs virem ao Brasil para ajudar as comunidades da IECLB. Entre as oficinas temáticas abordadas, trabalhou-se o tema da violência doméstica com slogan: nem tão doce lar.

       Valeu, amei demais, descobrirmos que ser OASE não se limita a reunião, oração, reflexão, trabalhos manuais, porém, somos desafiadas a sair dos “muros da igreja” e auxiliar pessoas carentes e anunciar o Evangelho. Convido todas para nos animarmos com o verdadeiro espírito da OASE e viver de maneira concreta o Evangelho.

        Tinha também bancas para comprar livros, folhetos, cartilhas, devocionários, cartões e bíblias, artesanato, camisetas, doces, bolachas de páscoa, tortas, cucas, refrigerante, café e não podia faltar Chopp.

        Ficamos um dia a mais, fomos conhecer Pomerode e sua cultura e como o tepo pascal, ainda estava montada a árvore de páscoa. Simplesmente linda, um encanto, mas só tinha coelhinhos e ovos por toda parte mas não encontrei o espírito da Páscoa Cristã.

Texto: Eleonora Mohr
 

MÍDIATECA
A vida cristã não consiste em sermos piedosos, mas em nos tornarmos piedosos. Não em sermos saudáveis, mas em sermos curados. Não importa o ser, mas o tornar-se. A vida cristã não é descanso, mas um constante exercitar-se.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br