Sínodo Noroeste Riograndense



Travessa Dr. Bruno Dockhorn , 113
CEP 98910-000 - Três de Maio /RS - Brasil
Telefone(s): (55) 3535-1103 | (55) 9997-25314
sinodonoroeste@luteranos.com.br
ID: 12

9 º Dia Sinodal da Família destaca vínculos e vidas em comunhão.

08/06/2014

dia sin f 3
dia sin. f 2
Dia Sinodal da Familia 1
1 | 1
Ampliar

O 9º Dia Sinodal da Família sob o tema “Vínculos e ViDas em Comunhão” aconteceu em Boa Vista do Buricá/RS no dia 08 de junho de 2014. O Dia Sinodal da Família foi um encontro de famílias cristãs que se propos a celebrar, vivenciar a fé e a ação cristã no mundo afim de construir vínculos entre pessoas e causas humanas. Foi um dia de significativa convivência, abençoado pelo Trino Deus visto que ocorreu no dia em que no calendário cristão celebramos o Domingo de Pentecostes e a IECLB celebra o Dia da Missão. Também foi a oportunidade de lembrar e dar ação de graças a Deus pelos 190 anos de presença da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil em nosso país, a qual iniciou suas atividades missionárias e pastorais no ano de 1824. Em Nova Friburgo/RJ a primeira comunidade Evangélica Luterana se instalou no dia 03 de maio de 1824. Um pouco mais tarde, dia 25 de julho de 1824, chegam à São Leopoldo/RS um novo grupo de famílias evangélicas luteranas que dão origem a presença luterana no RS.
Com base no tema foi celebrado um culto eucarístico na parte da manhã contando com a pregação do Pastor Sinodal Altemir Labes, do Sínodo Nordeste Gaúcho. Na parte da tarde o tema foi tratado por meio de um painel coordenado pela Pª Claudia Pacheco, de Santo Ângelo. O painel proporcionou o relato de experiências de vínculos da Igreja através da celebração de “Dia da Família Paroquial”, da relação da Igreja com os povos indígenas, da parceria do Sínodo com a questão das Barragens e da experiência de trabalho com jovens através do Acampamento Repartir Juntos. O relato dessas experiências mostrou a Igreja construindo vínculos de amor e solidariedade, aproximando etnias, gerações e causas sociais em comum.
Os participantes puderam visitar variadas bancas que estavam divulgando atividades desenvolvidas por setores de trabalho, pastorais e conselhos do Sínodo. As 1500 pessoas que estiveram em Boa Vista do Buricá puderam ouvir, apreciar e participar ativamente de momento especiais como na apresentação do cantor religioso Ernani Luis e do Grupo Vocal Sol Maior de Tucunduva.
Enfim, o dia envolveu adultos, jovens e crianças, graças à parceria e apoio do Sínodo, da Pastoral da Família, da Paróquia de Três de Maio, da Comunidade de Boa Vista do Buricá e da presença da maioria das paróquias que constituem o Sínodo. Foi um ótimo dia e já ansiosamente se espera pelo próximo dia Sinodal da Família que deverá acontecer no Dia de Pentecostes de 2016.
 

P. Renato Küntzer.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa.
2Coríntios 5.17
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Deus não está amarrado a nenhum lugar e de lugar nenhum se acha excluído.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br