Missão com Mulheres


- Brasil
Telefone(s): (51) 3284-5400
secretariageral@ieclb.org.br
ID: 2674

Ponto de Encontro: Mulher

22/08/2017

pem-agosto (3)
pem-agosto (6)
pem-agosto (26)
pem-agosto (19)
pem-agosto (16)
pem-agosto (4)
pem-agosto (79)
pem-agosto (7)
1 | 1
Ampliar

No dia 22/08, às 19h, um grupo formado por dez mulheres da CECLB participou do “Ponto de Encontro: Mulher”. O encontro é uma “parada” na rotina diária para reflexão, comunhão, consolo, encorajamento. A parada, dessa vez, ocorreu para conversar sobre Resiliência, que pode ser definido como uma capacidade universal que possibilita a pessoa, grupo ou comunidade prevenir, minimizar ou superar os efeitos nocivos das adversidades, inclusive saindo dessas situações fortalecida ou até mesmo transformada, porém não ilesa. O tema foi abordado através do relato de experiências, dinâmicas de grupo, da discussão de conceitos e da reflexão a respeito dos elementos que favorecem o desenvolvimento da resiliência na vida das mulheres.

Além da reflexão do tema, o encontro possibilitou a comunhão através de diálogos e de confraternização ao redor da mesa de refeição; o louvor, tempo para brincadeiras, e danças. O “Ponto de Encontro: Mulher” é espaço comunitário para mulheres de todas as idades, que promove integração, comunhão, reflexão e expressão de saberes e de sentimentos das mulheres, e, consequentemente, aprendizado e mútuo fortalecimento.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Façam todo o possível para juntar a bondade à fé que vocês têm. À bondade, juntem o conhecimento e, ao conhecimento, o domínio próprio. Ao domínio próprio, juntem a perseverança e, à perseverança, a devoção a Deus. A essa devoção, juntem a amizade cristã e, à amizade cristã, juntem o amor.
2Pedro 1.5-7
REDE DE RECURSOS
+
Desde o nascer até o pôr do sol, que o nome do Senhor seja louvado!
Salmo 113.3
© Copyright 2018 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br