Missão com Mulheres


- Brasil
Telefone(s): (51) 3284-5400
secretariageral@ieclb.org.br
ID: 2674

OASE de Petrópolis, Rio de Janeiro, comemora 100 Anos

31/03/2017

OASE DE PETRÓPOLIS - 100 ANOS
WP_20150406_22_32_46_Pro
WP_20150406_22_33_52_Pro
1 | 1
Ampliar

OASE DE PETRÓPOLIS/RJ COMEMORA 100 ANOS DE EXISTÊNCIA


Fundada no dia 28 de março de 1917, a OASE da Comunidade de Petrópolis, Rio de Janeiro, comemorou seu centenário no dia 29 de março de 2017. A celebração foi iniciada com um culto de ação de graças. Vários grupos de OASE de comunidades do Núcleo Rio de Janeiro do Sínodo Sudeste e do Sul de Minas Gerais compareceram trazendo sua homenagem ao grupo centenário. Entre os visitantes, destacaram-se a presença de vários ministros, da “Schwester Waltraut e do Pastor Werner Brunken e esposa, que atuaram durante muitos anos na Comunidade, da Presidente Nacional da OASE, Sra. Rejane Hagemann e da Presidente Sinodal da OASE, Sra. Adelia Lemke Graf. Em sua prédica, baseada no Salmo 143.5, o Pastor Sinodal Geraldo Graf apontou para o reconhecimento da presença e do cuidado de Deus na história do grupo. A lembrança do que Deus fez e continua fazendo desperta profunda gratidão e dá ânimo para o testemunho dos feitos do Senhor e acende a esperança para dar passos perseverantes em direção do futuro. Após o culto, todos e todas se dirigiram ao Salão Comunitário, onde foram oferecidos um saboroso almoço e um farto café da tarde. Durante o encontro, a OASE compartilhou sua alegria e sua gratidão com todos os participantes.

O grupo foi criado com o objetivo principal de arrecadar fundos, durante a 1ª Guerra Mundial, para ajudar pessoas necessitadas, aqui e na Europa, e se comprometeu a visitar pessoas doentes e prestar cuidados a parturientes e pessoas pobres. Também arrecadou ofertas em dinheiro, roupas e mantimentos, inclusive para suprir as necessidades de crianças da Europa, que passavam por dificuldades por causa da guerra.

No dia 10 de setembro de 1952, foram registrados os Estatutos da OASE de Petrópolis e foi acentuado o objetivo de aprofundar o conhecimento da Palavra de Deus, os assuntos de educação cristã dos filhos e incentivar o cântico na comunidade. Em 1949, a OASE de Petrópolis participou ativamente na construção do Salão Comunitário, no qual se reúne e realiza sua vocação diaconal. A ação social perpassa todas as décadas da história deste grupo de OASE e continua nos dias atuais.

A OASE Petrópolis se reúne semanalmente em encontros de reflexão e comunhão e se empenha em muitas atividades comunitárias e sociais. Parabéns à OASE de Petrópolis por cem anos de comunhão, Testemunho e Serviço.
Sínodo Sudeste
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Cristo nos libertou para que nós sejamos realmente livres.
Gálatas 5.1
REDE DE RECURSOS
+
A lei inteira se resume em um mandamento só: ame os outros como você ama a você mesmo.
Gálatas 5.14
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br