Missão nas Escolas



ID: 2662

Dia 31 de Outubro de 2018 no Colégio Divino Mestre - São Leopoldo/RS

31/10/2018

Colégio Divino Mestre - 31 de outubro de 2018 1
Ana Carolina, aluna da turma de Educação Infantil A
Caio, aluno da turma do 2° ano dos Anos Iniciais
Davi, aluno da turma do 2° ano dos Anos Iniciais
Eduardo, aluno da turma de Ed. Infantil B
Joaquim, aluno da turma de Educação Infantil C
1 | 1
Ampliar

No dia 31 de Outubro de 2018, no Colégio Divino Mestre, construiu-se uma bela reflexão sobre a Reforma Luterana Protestante. Após uma sensibilização feita em sala de aula, na disciplina de Ensino Religioso, ocorreu um momento de reflexão com as turmas, em que foi proposto aos alunos que analisassem toda a trajetória e a história vivida por cada um até esse dia, provocando uma análise crítica sobre ser e estar no mundo.

Logo depois de uma breve reflexão, os alunos foram desafiados a registrarem, através da escrita ou ilustração, o que eles gostariam de ajudar a reformar. Foi um momento de extrema alegria, e se percebeu a dedicação e entendimento dos discentes.

Todos os educandos se envolveram muito nessa proposta, escolhendo reformas que são fundamentais para os dias de hoje.

Esses são trabalhos de alguns alunos que, de forma especial, relatam em seus desenhos algumas reformas que realmente necessitamos, desde pessoais, levando em conta nosso coração, nossos pensamentos, as pessoas a nossa volta, até ir além e mudar nosso país ou mesmo nosso planeta. É aos poucos que vamos reformando, mas cada passo nos ajuda a construirmos e reconstruirmos nosso futuro. O Colégio Evangélico Divino Mestre, seus educadores e educandos estão unidos para fazer o bem. Participe dessa reflexão: O que vamos reformar? (Ver os trabalhos na galeria de imagens)

Agradecemos pela atenção.
Colégio Evangélico Divino Mestre.

 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O Deus da paz opere em vós o que é agradável diante dele, por Jesus Cristo, a quem seja a glória para todo o sempre.
Hebreus 13.20-21
REDE DE RECURSOS
+
Quem persiste na fé, verá, ao final, que Deus não abandona os seus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br