Diaconia - A fé ativa pelo amor



ID: 2660

IECLB recebe representação das Sete Obras de Misericórdia

07/06/2019

 

No dia 7 de junho de 2019, o 2º Vice-Presidente da IECLB, P. Dr. Mauro Souza e o Secretário da Ação Comunitária, P. Olmiro Ribeiro Júnior, receberam a visita do Sr. Martin Mundstock, acompanhado de seu filho Mateus e sua filha Márcia e do artista plástico, Dr. Roberto Gerhardt. O grupo veio entregar um belíssimo presente para a Sede Nacional da IECLB: uma reprodução das Obras de Misericórdia de Jesus, conforme relato de Mateus 25.31-46.

Na carta explicativa ao presente, consta o seguinte:

Horizontina, junho de 2019

No dia 31 de outubro de 2005 foi afixado na Igreja da Comunidade Martinho Lutero, em Horizontina, RS, o painel executado em aço inoxidável, nas dimensões de 5 metros de altura, por 1,2 metros de largura, retratando as seis obras de misericórdia arroladas por Jesus (Mt 25.31-46), mais a acrescida pelas primeiras comunidades cristãs.

O painel foi concebido pelo designer Dr. Roberto Gerhardt a partir da pintura de Eitel Klein, feita na parede externa da casa “Sonnenheim”, da “Diakoniewerk Neuendettelsau”, na Baviera, Alemanha.

Em junho de 2019 o mesmo designer produz quatro reproduções, em escala 1:5, executada em aço inox sobre um painel em madeira de ‘pau-ferro’, madeira encontrada no Rio Grande do Sul.

É motivação do artista e dos doadores que o exemplar 1/4 da obra executada para a Direção Geral da IECLB faça relembrar e motive permanentemente quem a vir, a colocar seus dons, tempo e talento a serviço do próximo, como orienta 1 Pe 4.10.

Roberto Gerhardt, Maitê Mundstock e Martin Mundstock

A Presidência da IECLB agradece artista, doadora e doador pelo maravilhoso presente e se sente ainda mais fortalecida a trabalhar para que as comunidades da IECLB sejam cada vez mais atrativas, inclusivas e missionárias, e que tenham nas obras de misericórdia de Jesus um referencial claro sobre onde dirigir esforços práticos que resultam do amor que vem de Deus.

P. Dr. Mauro B. de Souza - 2º Vice-Presidente da IECLB
Assessor para Missão Global e Ecumenismo


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ele, Deus, é a minha rocha e a minha fortaleza, o meu abrigo e o meu libertador. Ele me defende como um escudo, e eu confio na sua proteção.
Salmo 144.2
REDE DE RECURSOS
+
O maior erro que se pode cometer na cristandade é não zelar corretamente pelas crianças, pois, se queremos que a cristandade tenha um futuro, então, precisamos preocupar-nos com as crianças.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br