Missão com Crianças



ID: 2781

Missão criança na Paróquia Unidos na Fé em Vale Real

03/05/2018

1
2
3
4
5
1 | 1
Ampliar

Em 2017 a Paróquia Unidos na Fé em Vale Real iniciou o projeto Missão Criança . Uma Comissão para viabilizar este projeto se reuniu já em fevereiro para programar os cultos que aconteceram no mês de abril. Neste período foi feito o levantamento das crianças batizadas em 2014, elaborado o convite e entregue para a criança e sua família.
Durante o culto os pais foram convidados para trazerem as suas crianças até o altar, assim como fizeram em 2014. Neste momento foi relembrada a alegria e a emoção de poder batizar o seu filho e sua filha em nome do Pai, Filho e Espírito Santo. Em seguida os pais foram convidados a deixarem os seus filhos e filhas com a comissão para ouvirem uma história bíblica.
O tema este ano foi a CRIAÇÃO DE DEUS. A igreja foi decorada com plantas, frutas, flores e vários animais de porcelana e pelúcia. Em Vale Real uma orientadora vestida de vovó contou a história da criação e as crianças foram colando em um painel as figuras conforme Deus foi fazendo a sua criação.
Antes da bênção para as crianças que estavam celebrando os 4 anos de batismo, os pais e as mães foram novamente convidados para virem até o altar junto com os padrinhos e as madrinhas. Neste momento foi entregue para as crianças um jogo de memória com animais e um livro de histórias e atividades bíblicas. Os pais, as mães, padrinhos e madrinhas foram motivados a brincar e contar histórias bíblicas com os pequenos.
A seguir, as orientadoras do culto infantil entregaram um convite para as crianças participarem do culto infantil. Todas as crianças presentes no culto foram, também, convidadas para virem até o altar e, juntas, cantaram uma música.
Foi um culto com muitas músicas infantis. Toda a comunidade cantou e fez os gestos junto com as crianças. Foi um culto diferente e emocionante! Toda a comunidade estava atenta e participativa. No fim do culto foi oferecido um chá e bolachas a todos os presentes.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Não sei por quais caminhos Deus me conduz, mas conheço bem o meu guia.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Louvemos ao Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo! Por causa da sua grande misericórdia, Ele nos deu uma nova vida pela ressurreição de Jesus Cristo, por isso o nosso coração está cheio de uma esperança viva.
1Pedro 1.3
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br