Missão com Adolescentes


ID: 2804

Culto de Confirmação na Comunidade Monte Alegre - Telêmaco Borba/PR

Seis jovens fizeram a confirmação de sua fé

20/05/2018

Confirmandos 01
Confirmandos 02
Culto de Confirmação 01
Culto de Confirmação 03
Culto de Confirmação 02
Encontro - Dinâmica Precisamos da Luz de Deus 01
Encontro - Dinâmica Precisamos da Luz de Deus 02
Encontro - Dinâmica Precisamos da Luz de Deus 03
1 | 1
Ampliar

O domingo (20/05) foi de festa na Comunidade Evangèlica de Confissão Luterana Monte Alegre, na cidade de Telêmaco Borba no Paraná. A confirmação de Gustavo, Ingrid, Letícia, Maria Amélia, Maria Clara e Vítória já era esperada há algum tempo pela comunidade. Neste primeiro semestre de 2018 os encontros se intensificaram para oportunizar  a formação dos jovens. Estes puderam contar com a orientação da professora Maria Ivone Fruhauf e, participaram ainda de dois encontros com o tema Gênero e Sexualidade e Prioridades.

Os jovens ensaiaram a música Pelos prados e campinas e cantaram em um momento do culto. Além da confirmação, o momento foi de alegria para Vitória e sua família, pois nessa oportunidade também foi realizado seu batismo.

P. Cleodo Fruhauf trouxe a mensagem para a igreja e confirmandos, finalizando com o exemplo das pedras. Alertou para que os jovens cuidassem para não atirarem pedras preciosas ao mar, ressaltou que carregamos na vida um saquinho de pedras, dentre elas estão a igreja, a bíblia, o entusiasmo, Jesus, Deus e a fé. São pedras preciosas que jamais devem ser desprezadas. Lembrou os jovens que a confirmação da fé não é uma formatura, mas a conclusão de uma etapa e, que os próximos passos devem ser dados junto à comunidade. A presença dos jovens na comunidade é de grande importância.

Após o culto e as homenagens foi servido um almoço para todos os presentes. 

Alegre-se, jovem, na sua mocidade! Seja feliz o seu coração nos dias da sua juventude! Siga por onde seu coração mandar, até onde a sua vista alcançar; mas saiba que por todas essas coisas Deus o trará a julgamento.
Afaste do coração a ansiedade e acabe com o sofrimento do seu corpo, pois a juventude e o vigor são passageiros.
Lembre-se do seu Criador nos dias da sua juventude, antes que venham os dias difíceis e antes que se aproximem os anos em que você dirá: Não tenho satisfação neles;

Eclesiastes 11:9,10 e 12:1


Autor(a): Luciano Ferreira
Âmbito: IECLB / Sinodo: Paranapanema / Paróquia: Telêmaco Borba (Monte Alegre PR)
Área: Missão / Nível: Missão - Adolescentes
Testamento: Antigo / Livro: Eclesiastes / Capitulo: 11 / Versículo Inicial: 9 / Versículo Final: 10
ID: 47318

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Que ninguém procure somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros.
Filipenses 2.4
REDE DE RECURSOS
+
Certamente vocês sabem que são o templo de Deus e que o Espírito de Deus vive em vocês.
1Coríntios 3.16
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br