Missão - acompanhamento e consolação



ID: 2876

Vida no limiar da Morte - Sínodos Nordeste Gaúcho e Rio dos Sinos

14/10/2016

Com alegria e gratidão, 25 lideranças dos Sínodos Nordeste Gaúcho e Rio dos Sinos, da parceria das Coordenações de Diaconia dos dois Sínodos e Coordenação da Diaconia da IECLB, concluíram o curso – Vida no Limiar da Morte no dia 08 de outubro nas dependências do ISEI/ Ivoti/RS. O curso ocorreu em seis módulos, concluindo com o módulo - Espiritualidade e afetividade – a fé no contexto da doença , com a assessoria da Diaconisas Ilanda Goelzer, Cristina Lückmeier e Pastora Ma. Tânia Cristina Weimer.

Na celebração final com a entrega dos certificados, a oradora Sra. Iloiva Schmidt, destacou em sua mensagem para o grupo: “ Falamos e ouvimos muito sobre doenças, morte, mas sobre tudo falamos de fazer o bem, aliviar a dor do outro e muitas vezes a nossa própria dor. Assessores sempre trouxeram os temas propostos com muito cuidado mostrando, que por mais difícil que seja o caminho da doença e morte, podemos amenizar/cuidar a dor com palavras, ações e muitas vezes apenas estando ao lado do enfermo, segurando sua mão e dando suporte aos familiares. Conseguimos tirar muitas dúvidas e hoje conseguimos ver que a morte não é tão assustadora, a vida é só uma etapa da viagem. Tivemos momentos de grande intimidade onde nossos medos e frustrações vieram à tona, oramos juntos e saímos confortados, confortados por sabermos que temos um Deus que nos guarda, acolhe e cuida. Saímos com o desafio do tema do ano da IECLB: “ Pela graça de Deus livres para cuidar “.

Com esta tarefa diaconal, as Coordenações de Diaconia dos Sínodos Nordeste Gaúcho e Rio dos Sinos, agradecem aos participantes pela sua disposição em aprender sobre este tema, aos Pastores Sinodais Edson Streck e Tânia Cristina Weimer pelo apoio na caminhada, a Diácona Carla Jandrey da Coordenação de Diaconia da IECLB e as secretárias dos dois Sínodos que deram um grande suporte ao grupo.

Diácona Marli Clair Blos, da Coordenação de Diaconia do Sínodo Nordeste Gaúcho.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Portanto, já que vocês aceitaram Cristo Jesus como Senhor, vivam unidos com ele. Estejam enraizados nele, construam a sua vida sobre ele e se tornem mais fortes na fé.
Colossenses 2.6-7
REDE DE RECURSOS
+
Deve-se orar de forma breve, mas seguidamente e com convicção.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br