IECLB e Igreja Evangélica Luterana na América - ELCA



ID: 2714

Intercâmbio de Jovens nos EUA em 2012

22/12/2011


A Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil mantém um convênio com a Igreja Evangélica Luterana na América. Por conta de suas relações históricas a igreja-irmã nos Estados Unidos da América convidou jovens brasileiros a participar de um intercâmbio.

As inscrições estão abertas para candidatos e candidatas interessados em participar do intercâmbio de jovens com a Igreja Evangélica Luterana na América. Podem candidatar-se jovens de 18 a 30 anos que falam fluentemente inglês. O programa acontecerá nos Estados Unidos da América (EUA) entre 23 de maio e 15 de agosto de 2011.


Veja abaixo a correspondência expedida pela Secretaria de Ação Comunitária - Programa Voluntários de Missão


Prezada e prezado jovem da IECLB!

REF: INTERCÂMBIO DE JOVENS - SUMMER CAMPS 2012
Evangelical Lutheran Church in America - ELCA (Igreja Evangélica Luterana na América)
Período: 23/5/2012 a 15/8/2012

Convidamos e desafiamos você, jovem da IECLB, que tem entre 18 e 30 anos, que fala fluentemente inglês, a candidatar-se para mais esta oportunidade. Este intercâmbio proporciona à pessoa selecionada passar três meses nos Estados Unidos, trabalhando voluntariamente em acampamentos de verão, ajudando a divulgar os ensinamentos de Jesus, compartilhando sua fé e convivendo com crianças, adolescentes, jovens e adultos de vários cantos do mundo.

Trata-se de mais uma edição do Summer Camps - ELCA INTERNATIONAL CAMP COUNSELOR PROGRAM. Em 2012 o programa acontecerá entre os dias 23 de maio a 15 de agosto. Pessoas selecionadas saberão posteriormente para quais lugares serão designadas.

Requisitos para participar do intercâmbio:

• Ter entre 18 e 30 anos;
• Ser fluente em inglês;
• Ser estudante matriculado/a ou ter um emprego fixo no Brasil;
• Não querer ficar nos EUA depois do programa;
• Não tentar pedir asilo político nos EUA;
• Disponibilidade para bastante trabalho voluntário: participar em estudos bíblicos, cultos, música, recreação. Também ajudar com tarefas de manutenção e, quem sabe, até na cozinha. O trabalho é físico, emocional e espiritualmente bastante intenso.
• As despesas de locomoção no Brasil e de obtenção de visto de entrada nos EUA correm por conta do/a candidato/a.

Em anexo seguem orientações mais detalhadas sobre o programa.

Como se candidatar:

Os/as jovens interessados deverão enviar:
• Carta pessoal (no máximo duas páginas) onde o/a jovem se apresenta e fala sobre sua trajetória de vida, destacando seu engajamento na comunidade, no grupo de jovens e/ou em outras instâncias da IECLB (em português).
• Preencher formulário em anexo (em inglês);
• Carta de recomendação do Pastor Sinodal (em português)

Toda a documentação, juntamente com a carta de recomendação do Pastor Sinodal deverá ser enviada por e-mail para (secretariageral@ieclb.org.br). O prazo máximo para candidatar-se é 23/01/2012.

Será selecionado/a um/a jovem e um/a suplente para representar a IECLB neste intercâmbio.O resultado da seleção será divulgado até o dia 13/02/2012.

Caso permanecerem dúvidas, favor entrar em contato conosco por e-mail secretariageral@ieclb.org.br, ou pelo telefone (47) 3322 0501, ou (51) 3284 5400.

Aguardamos a sua inscrição.

P. Mauro Souza -  Secretaria da Ação Comunitária 

Diác. Simone Engel Voigt - Programa Voluntários de Missão - SAC




 

Um cristão não pode ser ofendido a tal ponto que não possa mais perdoar.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br