Auxílios Homiléticos - Proclamar Libertação



ID: 2911

Proclamar Libertação chega ao 40º. volume

16/11/2015

“Com a presente edição, Proclamar Libertação chega a seu quadragésimo volume. Quarenta é um número simbolicamente importante para a tradição bíblica. O povo de Israel, após ter sido libertado da escravidão no Egito, peregrinou durante quarenta anos pelo deserto antes de entrar na terra prometida. Jesus passou quarenta dias no deserto, onde foi duramente tentado por Satanás, antes de iniciar sua proclamação sobre o reinado de Deus e o chamado ao arrependimento. Como se vê, o número quarenta remete a um período de transição e provação, mas também de novas perspectivas e possibilidades. Olhando em retrospectiva para os volumes anteriores de Proclamar Libertação, pode-se perceber claramente as limitações humanas sobre o falar de Deus. Mas também se pode encontrar muitos motivos de gratidão pela caminhada feita. Olhando para a frente, temos diante de nós o desafio de continuar buscando novos caminhos e novas possibilidades de proclamar o evangelho de forma mais adequada e relevante para os nossos tempos.” - Com estas palavras o coordenador de Proclamar Libertação, Pastor Verner Hoefelmann, reflete sobre o significado do feito alcançado.

Trata-se, de fato, de um evento a ser festejado com ação de graças por todas as pessoas que, direta ou indiretamente, fazem parte desta história.

Para marcar este evento jubilar, o Portal Luteranos criou uma página exclusiva em que reúne os textos produzidos. A página apresenta uma visão de conjunto dos 40(+2) volumes e faz diversos recortes, sublinhando aspectos relevantes da trajetória de Proclamar Libertação. Ela especifica todos os auxílios, artigos e textos publicados. Todas as listagens e relações tem links internos para as páginas publicadas ao longo dos últimos anos. O volume 40 será inserido no ano de 2016.

Para acessar a página clique aqui.

1. Auxílios homiléticos organizados por:

- Autores/as
- Texto bíblico – AT e NT
- Ano Eclesiástico
- Ano Civil
- Ecumene Brasileira
- Estrangeiros/as
- Relação dos 40(+2) volumes
- Índices dos 40(+2) volumes
- Textos em espanhol

2. Alocuções

3. Artigos e Reflexões

4. Auxílios para Ocasiões Especiais

5. Séries:
- Quer seja oportuno, quer não
- Relatos de Caminhadas com a Bíblia

6. Origens e História do PL

7. Conselhos Editoriais

8. Coordenações

9. Capas e imagens de edições

10. Homenagem aos/às falecidos/as
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O Senhor conduza o vosso coração ao amor de Deus e à constância de Cristo.
2Tessalonicenses 3.5
REDE DE RECURSOS
+
Tudo o que está nas Escrituras foi escrito para nos ensinar, a fim de que tenhamos esperança por meio da paciência e da coragem que as Escrituras nos dão.
Romanos 15.4
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br