Espiritualidade Evangélica Luterana


ID: 2686

Quase 500 jovens se encontram no acampamento em Rodeio 12

02/03/2019

IMG-20190305-WA0027
DSCF5625
DSCF5415
1 | 1
Ampliar

O acampamento intersinodal de jovens reuniu participantes dos sínodos Vale do Itajaí e do Norte Catarinense. De sábado (02) até terça-feira, 480 jovens da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) aproveitaram a época de Carnaval para vivenciar a fé em espaços como oficinas, painéis e palestras. O tema principal “#ComVocação servimos a Deus” foi apresentado pela teóloga e educadora Juliana Ruaro Zachow.

“A temática vocação cristã perpassa todas as fases da vida de um ser humano. Contudo, na adolescência e juventude esta pergunta é mais latente, pois está intrinsicamente vinculada com a escolha profissional e também com os sonhos dos jovens. Nesta perspectiva a juventude é chamada a seguir a sua vocação com fé, amor e esperança, pois, independentemente da sua escolha profissional levará consigo a sua fé cristã e esta fará diferença na transformação da sociedade, construindo um mundo mais humano, amoroso e com sentido de cuidado e esperança para a nossa vida e para o mundo”, reforçou.

Na Noite Cultural, realizada no domingo, a família do jovem timboense Matheus Pacher, falecido em dezembro de 2018, foi convidada a participar do encontro para receber uma homenagem póstuma pela dedicação e todo trabalho realizado com jovens na área cultural e musical, tanto na igreja quanto na sociedade.

A participante Luana Elô Bruch, da JE Rio Cerro, enfatizou que o acampa é um espaço maravilhoso para convivência, louvor, meditação, diversão, para acolher e ser acolhido. O Gabriel Arnold de Souza, da JE Apóstolo João, e o Bruno Bernardo Rauffmann, da JE Apóstolos avaliaram positivamente o evento. “Tudo fluiu bem. A integração geral, muita alegria e refúgio nesta época de Carnaval. As experiências são únicas o que nos faz voltar sempre”.

As pessoas jovens também se engajaram em duas campanhas durante o acampamento. Preocupadas com as famílias que sofreram com a tragédia em Brumadinho/MG, tomaram a iniciativa de escrever cartas que foram enviadas às pessoas daquela localidade, a partir de uma campanha proposta pela Paróquia de Belo Horizonte/MG. Outra iniciativa foi a arrecadação de produtos de higiene pessoal para serem doados às instituições que atuam com pessoas idosas carentes em ambos os sínodos, como resposta à reflexão deste ano: ‘Juventudes e Pessoas Idosas’.

Tanto o culto de abertura quanto o culto de encerramento contaram com a pregação dos pastores sinodais. Na abertura, a mensagem foi dirigida pelo pastor Claudir Burmann. No encerramento foi a vez do pastor Guilherme Lieven ocupar o púlpito. A oferta totalizou R$ 906,00 e foi revertida ao Centro de Eventos Rodeio 12.

Segundo a coordenadora da JE no Vale, Bianca Koffke, o acampamento é um espaço de convivência e reflexão de temas de cunho bíblico e pessoal mas também dá a oportunidade de responder à sociedade como as campanhas realizadas para Brumadinho e pessoas idosas. É o exercício da fé e da cidadania”.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Meu Deus e meu Rei, eu anunciarei a tua grandeza e sempre serei grato a ti. Todos os dias, te darei graças e sempre te louvarei.
Salmo 145.1-2
REDE DE RECURSOS
+
Quem quiser ser cristão, que aprenda a abrir mão de toda preocupação e de todo pensamento angustioso e coloque-os nas costas de Deus, pois Ele tem ombros fortes e é bem capaz de carregá-los.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br