Em Garuva: Jubileu de Ouro do Culto Infantil.

17/06/2018

AEquipe
Altar
Bênção
Doação
Louvor
Música
Narrativa
Oferta
Reflexão
1 | 1
Ampliar

Em 1968, por iniciativa do P. Johann Friedrich Genthner, com apoio do leigo Karl Siebje (MEUC), iniciou-se em Garuva o Culto Infantil em língua alemã. No dia 16/06/1968 ocorreu o primeiro encontro em língua portuguesa. Nestes 50 anos de caminhada, outros grupos foram sendo formados em diferentes localidades do município. Com o passar dos anos, na “dinâmica natural da vida”, grupos surgiram, outros desapareceram. Pais, padrinhos e avós dedicaram-se, enviando suas crianças, apoiando o trabalho. Homens, mulheres e jovens consagraram-se ao voluntariado, alguns contando histórias, outros ajudando no louvor, outros apenas como auxiliares, revelando constante e crescente motivação. A equipe sempre recebeu o apoio da IECLB e MEUC na formação dos voluntários. As ideias foram chegando... Surgiram os pic-nics com seus sopões, a Escola Bíblica de Férias (EBF), a Noite do Soninho, a Noite das Lanternas, Natal das Crianças, as homenagens aos pais, às mães, aos professores... Quantas lembranças? Famílias luteranas foram alcançadas e beneficiadas... As crianças de Garuva receberam o Evangelho... Quantas e quantas vezes, como pastor, ouvi o testemunho: Não sou luterano, mas estive no Culto Infantil. Não sou luterana, mas participei da EBF. A missão continua... Parabéns aqueles que dedicaram e dedicam seu tempo ao ensino às crianças e adolescentes. Hoje contamos com 3 grupos que se reúnem no sábado à tarde no salão da Comunidade, Três Barras e Jardim Itamaraty. Também, ocorrem encontros simultaneamente aos cultos de Garuva (aos sábados e domingos) e Estudos Bíblicos na MEUC (sexta-feira).

Pouca gente... Muita alegria! Assim podemos definir o Culto de Jubileu pelos 50 anos de Culto Infantil em Garuva realizado no último domingo (17/06/2018). O tema central da celebração foi o lema de vida de João Batista: Convém que Jesus cresça mais e mais! Na saudação já ouvimos palavras de Jó, Isaías apontando ao Salvador. Também de Pedro e Paulo definindo o Mestre. As crianças puxaram o louvor com a Comunidade. Todos ofertaram ao Culto Infantil. O pastor recontou a história de João Batista, desafiando tanto pais e crianças e descobrirem qual é de fato sua missão na divulgação do Evangelho. Também a equipe de professores recebeu o desafio de entender que o mais importante é que Jesus cresça no coração dos pequenos. Por fim, recebemos de uma professora uma bênção especial. Vale destacar que, nos últimos anos, o Culto Infantil conquistou um espaço próprio na Comunidade. Uma sala foi construída, a qual recebeu uma bela pintura... Mesas, cadeiras adequadas e literatura infantil foram doadas... Na última EBF foram confeccionados lindos assentos feitos de reciclagem (pneus)... Com apoio do vereador Luiz Antônio de Oliveira (Juca do Vime) foram colocados, na sala de encontros, um armário enorme e aparelho de ar condicionado. Uma mão d’aqui, outra de lá... Pessoas se voluntariando e orando... A missão é contínua pela GRAÇA de DEUS!
 

COMUNICAÇÃO
+
Hoje, tenho muito a fazer, portanto, hoje, vou precisar orar muito.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br