Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e Ecumene



ID: 2676

Igrejas celebram Reforma Luterana em Lajeado/RS

Esse é o 18° ano em que a IECLB e IELB se unem para comemoraçã

31/10/2018

A celebração dos 501 anos da Reforma Luterana em Lajeado foi realizada na manhã desta quarta-feira (31) na Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB), no Florestal. O encontro teve a parceria entre a IELB e a Igreja Evangélica de Confissão Luterana em Lajeado (IECLB). O pastor convidado para dirigir a palestra foi o reverendo pastor Martinho Sonntag, que conversou sobre o tema A Reforma Luterana e a Família. A celebração também contou com o canto dos coros das duas Igrejas. A oferta, materiais de higiene, entre outros, foi para o Abrigo São Chico.

Martinho é vice-presidente de Educação Cristã da Igreja Evangélica Luterana do Brasil. Segundo ele, o movimento da Reforma Luterana desde 1517 restaurou a verdade da palavra de Deus do Evangelho, que é tão necessária para todas as pessoas e deve ser cultivada com muita gratidão. Lembramos a importância dessa verdade para que seja levada para fora da igreja, dando uma atenção especial ao povo que tanto necessita de Deus, especialmente as famílias, crianças e jovens que estão sendo impactadas com tantas ideologias contrárias à palavra de Deus, diz o pastor.

Sonntag afirma que é preciso reagir para que o mundo não desvie todas as crianças e jovens para a perdição. Essa é uma das missões importantes do legado que a Reforma deixou. Martinho Lutero, quando fez o movimento, imediatamente tomou providências para que o povo conhecesse a verdade. Por isso, é preciso louvar e agradecer muito a Deus por essa Reforma.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Quando Deus não está no barco, não se navega bem.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
A Palavra de Deus é a única luz na escuridão desta vida. É Palavra da vida, de consolo e da toda bem-aventurança.
Martim Lutero
© Copyright 2018 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br