Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e Ecumene



ID: 2676

Faleceu Dom Evaristo Arns - Nota de condolências da IECLB

14/12/2016

 

FALECEU DOM PAULO EVARISTO ARNS

Nota de condolências da IECLB

Bem-aventuradas as pessoas perseguidas por causa da justiça,
porque delas é o reino dos céus (Mateus 5.10).

A Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) se une a todas as pessoas que lamentam a morte de Dom Paulo Evaristo Arns, ocorrida hoje, dia 14 de dezembro de 2016. A morte de Dom Paulo desperta um sentimento que mistura dor e gratidão. Dor porque a sua morte abre uma enorme vazio no cenário religioso, cultural, social, político brasileiro. Gratidão porque sua ação, seu compromisso, seu engajamento na defesa dos direitos humanos, na busca por justiça e na promoção da dignidade humana fazem parte de uma herança valiosa para todos os brasileiros e todas as brasileiras. Dom Paulo desconhecia fronteiras eclesiásticas e religiosas em sua atuação pastoral. Comprometido com o ecumenismo, defendeu o diálogo e a cooperação entre igrejas e religiões.

Faleceu Dom Paulo Evaristo Arns. A IECLB perde um amigo, um irmão fraterno. Inúmeros foram os momentos de comunhão e partilha que a Igreja pode experimentar na companhia de Dom Paulo. Em celebrações, atos públicos e ações de cooperação, Dom Paulo sempre testemunhou carinho e grande amizade ecumênica. Seu carisma, sua generosidade, sua coragem, sua determinação, sua intrepidez na defesa da causa evangélica da paz, como fruto da justiça, ficam como herança bendita e, certamente, permanecerão na memória do povo brasileiro.

“Bem-aventuradas as pessoas que têm fome e sede de justiça,
porque serão fartas.“ (Mateus 5.6).

Nestor Paulo Friedrich
Pastor Presidente
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa.
2Coríntios 5.17
REDE DE RECURSOS
+
Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
João 8.31-32
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br