Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e Ecumene



ID: 2676

Ecumenismo e Reforma, combinam!

Celebração da Reforma e posse da Diretoria do CONIC-RIO

31/10/2017

Diretoria CONIC RIO com Bispo Flávio (Presidente Nacional)
Oração na celebração da Reforma.
Bênção na celebração da Reforma.
Brinde pela Reforma e CONIC RIO
1 | 1
Ampliar

   Após a assembleia do CONIC-RIO, foi-me sugerido que a posse da nova diretoria fosse realizada em nossa igreja luterana. Desprevenido, não consegui entender. Na celebração dos 500 anos da Reforma cabia um ato ecumênico entre sete igrejas? Depois de pensar um pouco, pude entender que com certeza esse poderia ser um momento especial. Não para celebrar como um pequeno reduto da verdade, mas para, com orgulho, mostrar que o verdadeiro sentido da Reforma foi justamente poder estar reunidos em torno de Cristo.
    O que foi inicialmente pensado como uma pequena celebração terça-feira às 18h e que tal vez não teria mais do que 10 pessoas, terminou sendo um culto com a presença de 51 pessoas entre católicos, anglicanos, presbiterianos, batistas, pentecostais e luteranos. O culto foi desenvolvido com a participação de um padre, uma reverenda e pastores das mais diversas confissões. Durante o culto foi lembrada a Reforma e como hoje as pessoas não deveriam ficar vendo somente as diferenças, mas principalmente deveriam de ver as semelhanças, aquilo que permitiu que, num culto em comemoração os 500 anos da Reforma, tantas confissões religiosas pudessem louvar a Deus. A prédica terminou com o seguinte pensamento: “Espero que nós também possamos escrever com as nossas obras como CONIC Rio e como comunidades de fé na Cidade Maravilhosa: Soli Deo Glória!”
    Ao terminar o culto, os participantes foram convidados a um brinde. Por isso, brindamos pelos 500 anos da Reforma e principalmente por esse novo tempo do ecumenismo no Rio de Janeiro. Um tempo onde a diversidade seja reconhecida e onde as pessoas encontrem caminhos comuns para trilhar.

CONIC Rio Biênio 2017/2019:
Diretoria eleita:
Presidente: P. Jose Kowalska Prelicz (IECLB)
Vice-presidente: Revda. Inamar de Souza (IEAB)
1º Secretário: Pe. Fábio Luiz Souzs (ICAR)
2º Secretário: Pr. João Pereira (IPV - Palavra Viva)
Tesoureiro: Rev. Carlos Borel (IPU)

Suplentes na Diretoria:
1º) Pr. Edson Fernando (ICI/ Cristã de Ipanema)
2º) Pr. Eduardo Calil Ohana (IBPA/Batista Portas Abertas)

Conselho Fiscal:
1) Rev. Daniel Cabral/IEAB (efetivo)
2) Pa. Lusmarina Campos Garcia/IECLB (efetiva)
3) Sr. Paulo Roberto Rech/ICAR (efetivo)

Suplentes no Conselho Fiscal:
1) Rev. Wislanildo Oliveira Franco/IPU
2) Sra. Conceição de Maria Holanda/ICAR
3) Pr. Eurico/IPV - Palavra Viva
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Mesmo que não sejamos cristãos tão bons como deveríamos ser, e somos ignorantes e fracos tanto na vida como na fé, Deus ainda assim quer defender a sua Palavra, pela simples razão de ser a sua Palavra.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Deus não se afasta de ninguém, pois está em toda a parte.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br