Dia da Reforma



ID: 2892

Paróquias de Panambi Celebram os 499 anos da Reforma Protestante

Culto da Reforma reuniu em torno de 600 pessoas

30/10/2016

DSC_6931
DSC_6888
DSC_6935
DSC_6898
DSC_6912
DSC_6925
1 | 1
Ampliar

O culto alusivo às celebrações pelos 500 anos da Reforma foi um evento marcante para as três Paróquias Evangélicas de Confissão Luterana de Panambi. O culto aconteceu no dia 30 de outubro no Salão Nobre do Colégio Evangélico Panambi e reuniu em torno de 600 pessoas entre participantes de nossas comunidades e visitantes.

Inicialmente fomos saudados pelo conjunto de trombones de Panambi. O grupo Mc Coys, de Novo Hamburgo, trouxe um louvor contagiante levando a comunidade reunida a adorar a Deus. O Conjuntão do CEP formado por alunos de música e regido pela professora Iliane Bechert acompanhou os hinos comunitários. A Palavra foi trazida pelo pastor emérito Osmar Prochnow, que atualmente reside em São Lourenço do Sul, e que atuou em nossa Paróquia de 1986 a 1994.

A pregação destacou alguns pontos importantes do legado da Reforma que querem servir-nos de parâmetro para nossa vida em comunidade e na sociedade atual: “O justo viverá por fé”, mas esta fé deve tornar-se prática através de atos de amor fraterno; a importância da educação a partir da Palavra de Deus e a necessidade da prática da oração diária. O desafio foi que o cristão deve envolver-se na sociedade e servir como agente de transformação a partir do Evangelho de Jesus Cristo.

Após o culto foi realizado um almoço comunitário, oferecendo assim um espaço para a integração entre os membros.

Agradecemos a Deus por suas ricas bênçãos, e a todos que se envolveram de uma ou outra maneira para o bom êxito desse culto. Que a bondosa mão de Deus continue estendida sobre nós encorajando-nos a fazer as reformas necessárias em nossas vidas e comunidades!
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O amor ao próximo não olha para o que é próprio. Também não olha se a obra é grande ou pequena, mas considera apenas a sua utilidade e a necessidade para o próximo ou para a Comunidade.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Continuem a crescer na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
2 Pedro 3.18
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br