Celebração de Jubileus



ID: 2880

70 anos da OASE de Niterói/RJ

Culto de Ação de Graças

31/03/2019

1 | 1
Ampliar

A OASE de Niterói-RJ, no último domingo, comemorou 70 anos de fundação, com um Culto de Ação de Graças e contou com a presença da Sra. Gudrun Braun, representante da Coordenação Sinodal da OASE no Sínodo Sudeste, além da apresentação do Coro da UFF (Coro da Universidade Federal  Fluminense) e do Coral dos Amigos.

Comemoramos 70 anos, quem diria que sobreviríamos a todas as dificuldades e mudanças? Somos poucas, nossas atividades trazem novidades em função do Planejamento Missionário da Comunidade de Niterói/RJ, cheias de esperança continuaremos nossa caminhada.

A nossa principal atividade agora se resume a visitar pessoas que não podem mais frequentar a Igreja. Levar a elas não só a palavra, mas também nossa amizade e um abraço carinhoso, além disso ainda nos reunimos para planejar festividades e refletir sobre como podemos ajudar umas às outras.
O surgimento da OASE de Niterói se confunde com o início da nossa Comunidade, pois foram as senhoras que em 1949 se preocuparam com a falta de encaminhamento religioso para seus filhos e se reuniram na Comunidade Luterana do Rio de Janeiro, pedindo a vinda de um Pastor que as assessorasse. A partir daí as coisas foram acontecendo aos poucos. Com grande dificuldade e muito trabalho para angariar fundos, com almoços, bazares, bingos, rifas conseguimos comprar a nossa sede em 1954, no morro Santa Tereza em Icaraí.

A ajuda de todos foi primordial para a continuação da obra com a construção do salão paroquial comunitário que foi inaugurado em 1961. Este salão é polivalente, pois serve a celebração de Cultos e outras atividades comunitárias ou promoções. A OASE contribuiu muito para que isso fosse possível.

Diversos Pastores e Pastoras se sucederam e cada um a seu modo foi importante e amigo da OASE, nos ajudando na nossa missão. Com fé e ajuda de Deus prosseguiremos na esperança de dias melhores.


                                                                                       OASE da Comunidade de Niterói, Paróquia Esperança/RJ –IECLB
                                                                                                                                      Gisela Kämpfe Reichert
                                                                                                                                                   Presidente
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ninguém pode louvar a Deus a não ser que o ame.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
É a fé que nos comunica a graça justificadora. Nada nos une a Deus, senão a fé: e nada dele nos pode separar, senão a falta de fé.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br