Ação de Graças - Festa da Colheita


ID: 2852

Pastora Sinodal prega no Culto de Ação de Graças em Rolante/RS

12/07/2018

1
2
3
4
5
1 | 1
Ampliar

No domingo, 08 de julho, a comunidade de Rolante realizou o seu Culto de Ação de Graças pela Colheita. A Pastora Sinodal Tânia Cristina Weimer participou do mesmo realizando a pregação, baseada em João 6.25-35, que fala sobre Jesus, o pão da vida. A liturgia foi dirigida pela pastora local, Louvani Hirt. Os cantos comunitários foram acompanhados por Roseli Grassmann. A celebração teve também a presença do Coral da Sociedade Concórdia.

No sábado anterior ao Culto, as crianças do Culto Infantil produziram, cada uma, um pãozinho, que foi distribuído entre as famílias, motivando-as a partilhar entre a sua família para que todos recebessem um pedacinho desse pão. Partir o pão é um gesto significativo. Jesus quando fala do pão da vida, fala em partir e multiplicar, assim também a nossa gratidão deve ser expressa com gestos concretos. Na prédica a Pa. Tânia lembrou que quem não sabe agradecer é duro de coração, pois a gente não paga a Deus pelas suas dádivas, mas a gente agradece. Temos muitas razões para agradecer mesmo se vivemos situações adversas. A nossa gratidão a Deus não deve estar condicionada ao sucesso, à felicidade ou aos bens materiais.
No momento das ofertas as pessoas levaram para o altar, os alimentos bem como outras doações e dinheiro. Essas ofertas depois foram sorteadas entre os membros presentes no almoço, que colaboraram, adquirindo um número.
Após o culto a comunidade continuou reunida num almoço de ação de graças, onde os membros puderam ter um espaço de conversa e comunhão.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Nenhum pecado merece maior castigo do que o que cometemos contra as crianças, quando não as educamos.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Sejam bons administradores dos diferentes dons que receberam de Deus. Que cada um use o seu próprio dom para o bem dos outros!
1Pedro 4.10
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br