Associação Diacônica Luterana no Portal Luteranos



Avenida Valdemiro Nitz , 285
CEP 29603-000 - Serra Pelada /ES - Brasil
Telefone(s): (27) 3735-7060
adl.direcao@uol.com.br
ID: 2300

Abertas as inscrições para jovens e adolescentes que desejam estudar na Associação Diacônica Luterana (ADL

25/08/2017

Estão abertas as inscrições para jovens e adolescentes que desejam estudar na ADL. Para ingressar é recomendado participar do retiro de convivência que acontecerá nos dias 02 e 03 de dezembro de 2017, em Serra Pelada (Afonso Cláudio). Nesse retiro, será apresentada a ADL, equipe de colaboradores e colaboradoras, a metodologia e cursos. Além do mais, os participantes realizarão alguns testes de conhecimentos gerais e de interesse.

A ADL é ideal para os estudantes que buscam formação de qualidade e vivências na área da música, práticas comunitárias, diaconia, teologia, teatro, voluntariado e outros. Por meio de uma perspectiva crítico-social dos conteúdos, os e as estudantes são desafiados/as a perceber e questionar a realidade que estão inseridos, buscando formas de transformar as realidades injustas.

A rotina da ADL é considerada bastante intensa, durante as manhãs as aulas ocorrem na ADL, à tarde o ensino médio é cursado na escola “Elvira Barros” e durante o período noturno acontecem aulas de instrumento, ensaios artísticos e atividades de convivência. Em um ambiente seguro e motivacional, os e as estudantes são acompanhados todos os dias da semana por professores/as e plantonistas.

Início do retiro: Sábado, dia 02, a partir das 10 horas da manhã;
Término: Domingo, dia 03, às 12 horas, após o almoço;

O que trazer? Material para anotação, cópia da certidão de nascimento, carta de recomendação da escola que frequentou em 2017, roupa de cama, material de higiene pessoal e roupa para atividades externas.

Taxa de inscrição: R$ 40,00

O retiro abordará a temática amizade e cuidado, para enriquecer a realização dos testes, recomendamos na medida do possível aos participantes a leitura da obra O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry (Versão texto ou áudio disponível no site de inscrição).

As pessoas interessadas em estudar conosco e que não puderem participar do retiro de convivência, deverão realizar a inscrição e aguardar a orientação da nossa equipe para a realização de um encontro virtual para diálogo e esclarecimento de dúvidas.

Mais informações sobre os cursos e a realização da matrícula, acesse o nosso site www.adl.org.br ou faça contato por meio dos telefones 27 99821-7060, 27 3735-7060 (horário comercial).

Venha experimentar o nosso jeito de caminhar e a vivência diária em nossa casa!
 

Crer significa fixar o olhar firme e continuamente em Cristo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br