500 anos lembrados pela filatelia brasileira

Selo comemorativo aos 500 anos da Reforma Luterana é lançado em cerimônia na Comunidade Evangélica Luterana da Paz.

26/04/2017

Selos obliterados pelo Pastor Jonas Flor (IELB), Pastor emérito Hermann Auel (IELB) e Pastor Rolf Rieck (IECLB)
Pronunciamento do Sr. Cleber Isaias Machado, Diretor Regional dos Correios no Rio de Janeiro
Solenidade do lançamento simbólico do selo dos 500 anos da Reforma Luterana.
Solenidade do lançamento simbólico do selo dos 500 anos da Reforma Luterana.
Solenidade do lançamento simbólico do selo dos 500 anos da Reforma Luterana.
Solenidade do lançamento simbólico do selo dos 500 anos da Reforma Luterana.
1 | 1
Ampliar

Os Correios realizaram, na última quarta-feira, 26 de abril, o lançamento simbólico do selo e carimbo comemorativos ao jubileu dos 500 anos da Reforma Luterana, em cerimônia realizada na Comunidade Evangélica Luterana da Paz (IELB), na Tijuca, Rio de Janeiro. Sob a condução do Diretor Regional dos Correios no Rio de Janeiro, Cleber Isaias Machado, realizaram as obliterações solenes: o pastor emérito da Igreja Evangélica Luterana do Brasil, Hermann Auel; o pastor da Paróquia Evangélica de Confissão Luterana no Rio de Janeiro - Martin Luther, pastor Rolf Rieck, representante da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil; o pastor da Comunidade Evangélica Luterana da Paz, Jonas Roberto Flor.

Em seu discurso, o Diretor Regional ressaltou a honra para os Correios do Brasil em registrar e celebrar, por meio da filatelia, um fato histórico para o mundo cristão. Na ocasião ele fez um paralelo entre o percurso centenário dos defensores das ideias de Lutero no Brasil e a trajetória igualmente centenária da atividade postal no país.

Ao fazer uso da palavra, o pastor Rolf Rieck destacou que o lançamento do selo foi a melhor maneira de registrar o jubileu dos 500 anos da Reforma Luterana. “O selo é um meio tão antigo quanto a história da humanidade e a própria família de Lutero tinha seu selo, para marcar a autenticidade das palavras e dos pensamentos do teólogo”, esclareceu o pastor.

Sobre o selo - Emitido conjuntamente pelos Correios do Brasil e da Alemanha, o selo foi criado pela artista alemã Antonia Graschberger e traz um retrato bastante conhecido de Martinho Lutero. Padre e professor de Teologia, Lutero, por meio de 95 teses, tornou popular o movimento da Reforma, que nos seus desdobramentos mudou o cenário religioso político da Europa.

Boletim Informativo da Diretoria Regional do Rio de Janeiro – nº 78 – sexta-feira - 28 de abril de 2017
(fotos de Marcela Fluck e Marcos Mouren)

COMUNICAÇÃO
+
Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca.
Lamentações 3.25
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br