Jornal Evangélico Luterano

Ano 2018 | número 815

Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Porto Alegre / RS - 06:11

Carta à Comunidade

Louvor rendamos, nós que a Deus honramos!

Louvor rendamos, nós que a Deus honramos! Em alegria ao nome seu cantemos; graças e glória ao seu altar levemos: glória cantemos!

O hino 338 do Livro de Canto da IECLB, Louvor rendamos, inspira a chamada da capa desta edição do Jorev e a primeira reflexão oferecida na Editoria Fé Luterana, O Culto como espaço de louvor, que nos diz ‘No Culto, em primeiro lugar, é Deus quem está atuando. É Ele quem congrega, batiza, alimenta com a Santa Ceia, comunica a sua Palavra, ouve a oração, perdoa os pecados, abençoa e envia. Tudo o que a Comunidade faz no Culto, inclusive o louvor, é resposta à ação divina. [...] Louvamos a Deus por meio do canto e dos instrumentos musicais, mas também o louvamos na oração, nos gestos que fazemos, com as nossas palavras e até com o nosso silêncio. Com todo o nosso corpo podemos render louvores’.

Mais um hino no nosso Livro de Canto, 280, Em gratidão nós chegamos a ti, motiva a segunda contribuição da Editoria Fé Luterana, Gratidão a Deus expressa pelo serviço, que nos diz ‘Mesmo na condição de criaturas, em nossa pequenez diante da grandiosidade de Deus, nós nos chegamos e nos aproximamos dele, isso porque temos um coração agradecido, que acolhe em fé a maravilhosa graça de Deus em nossas vidas. [...] Ter um coração agradecido é saber-se pessoa amada por aquele que criou, cria e criará, por aquele que salvou no madeiro da cruz, salva-nos das cruzes que carregamos no cotidiano e salvará no porvir’. Assim, a primeira estrofe do hino anuncia: Em gratidão nós chegamos a ti, à tua mesa cantando louvor. / Tu nos convidas, por Cristo Jesus, a comungarmos em paz e amor.

Também um hino foi referido para falar sobre a Resposta de gratidão do ser humano a Deus, texto da Editoria Unidade: ‘No dia 1º de abril, vivemos a Páscoa. Antes, a Quaresma, tempo de meditar a respeito da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo por nós, quando somos novamente lembrados que sempre é tempo de reconhecer e confessar, lutar contra o pecado da ingratidão e entoarmos, em gratidão, o hino Agradecemos-te, Jesus, do LCI - 405, que, na sua última estrofe, pede Ó faze-nos em ti confiar: Jamais nos hás de abandonar! / Dá-nos certeza, ó Jesus: Tu nos salvaste pela cruz!

Ótima leitura!

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Ser Igreja de Jesus Cristo em contexto de pandemia

Em perspectiva de balanço do ano que passou, compartilhamos, de forma adaptada e atualizada, partes da Carta Pastoral da Presidência, de Pastoras e Pastores Sinodais, publicada em agosto de 2020. A partir de março de 2020, passamos a conviver com a pandemia do Covid-19, (+)



Educação Cristã Contínua

Igreja que valoriza o Sacerdócio Geral (parte 3/3)

Desafios Com base nas atividades que estão sendo realizadas e considerando o cenário atual, a Coordenação de Educação Cristã (CEC) vislumbra os seguintes desafios para a efetivação da Meta Missionária 1 (Áreas de prioridade (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
Ajuda-nos, Senhor, nosso Deus, porque em ti confiamos.
2Crônicas 14.11
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br