Jornal Evangélico Luterano

Ano 2018 | número 819

Terça-feira, 21 de Agosto de 2018

Porto Alegre / RS - 00:59

Unidade

Eu sou o SENHOR, teu Deus

É duro tanto ter que caminhar E dar muito mais do que receber. Zé Ramalho Profeticamente, a IECLB se propôs a estudar e refletir sobre Igreja, Economia e Política no ano em que vivemos um caos na política e na ordem, em esferas nacionais, estaduais e municipais. Essa decisão é decorrente do fato da Igreja estar onde o povo está, celebrando, orando, convivendo, labutando, ensinando e, do mesmo modo, lamentando e lutando contra a injustiça, (+)


Plano de Ação Missionária da IECLB

Qualificação da Ação Missionária (parte 1/5)


A Missão fez parte da IECLB desde sempre e foi organizada de várias formas. Hoje, a articulação é realizada por meio de um Programa. A sua importância está na constante necessidade de articular, acompanhar e qualificar a Ação Missionária na IECLB. É necessário, por isso, aprimorar processos e capacitar instâncias envolvidas na grande tarefa de propagar o Evangelho de Jesus Cristo, estimulando (+)


Prioridades

Prioridades de Gestão: Programas de Acompanhamento


Acompanhamento a Estudantes de Teologia (parte 2/2) Orientação para o Desenvolvimento O objetivo da Orientação para o Desenvolvimento Pessoal é oportunizar atividades e espaços de reflexão e autopercepção, em que possa identificar (+)

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Corpo IECLB

Novo Conselho da Igreja assume mandato - A IECLB é uma organização religiosa formada por Comunidades a ela afiliadas e que estão organizadas em 18 Sínodos. Como organização de direito privado, sem fins lucrativos, a IECLB dispõe (+)



Educação Cristã Contínua

Batismo e Espírito Santo: um só Senhor, uma só fé

Na IECLB, temos a prática de batizar crianças. O Guia Nossa Fé-Nossa Vida esclarece que ‘batizamos as crianças porque a graça de Deus vem ao nosso encontro sem que a tenhamos merecido, solicitado ou entendido. Essa graça quer ser abraçada na fé, tanto por parte dos pais e padrinhos (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
A fé exalta a pessoa e transporta-a para junto de Deus, de tal modo que Deus e o coração humano tornam-se uma só realidade.
Martim Lutero
© Copyright 2018 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br