Sínodo Uruguai



Avenida General Osório , 95D - Jardim Itália
CEP 89802-265 - Chapecó /SC - Brasil
Telefone(s): (49) 3329-3583 | (49) 9937-3578 | (49) 9995-50189 | (49) 3329-3583
sinodouruguai@yahoo.com.br
ID: 20

Mensagem da XXª Assembleia Sinodal

Sínodo Uruguai

A XXª Assembleia Sinodal do Sínodo Uruguai realizou-se no dia 25 de abril de 2015 na Paróquia Evangélica de Confissão Luterana em Seara na Comunidade Evangélica de Nova Teutônia.
Em meio a beleza geográfica e cercada pelo maior Museu Entomológico da América Latina e marcados pelos efeitos climáticos da última semana, que atingiram as cidades de Xanxerê, Ponte Serrada e redondezas, fomos calorosamente acolhidos pela comunidade local.
O presidente da Assembleia Sinodal saudou a todas as lideranças e convidados presentes com a palavra bíblica Lema do Ano da IECLB: “Então Jesus perguntou: Sobre o que vocês estão conversando pelo caminho?” (Lucas 24.17)
A partir desta palavra, o Pastor Presidente trouxe a sua mensagem. Apontou para a importância das lideranças nas comunidades que é a base de igreja para a construção de uma caminhada comunitária, participativa e protagonista no anúncio e testemunho do evangelho, estimulando assim a vivência evangélica, promovendo a paz e a justiça no contexto em que está inserida. Tendo a preocupação de melhor cuidar das pessoas, da fé e da missão, a igreja propõem a constante formação de suas lideranças.
Como igreja somos motivados a seguir o exemplo de Jesus, de nos aproximarmos uns dos outros e caminharmos juntos, para sentir, conviver e compartilhar as dores e as alegrias de nossas comunidades.
A Assembleia deixa como desafio às comunidades de aprender a exercitar o saber, conversar e ouvir, o respeito as diferenças e a hospitalidade para que haja comunhão e humanização na vivência cristã.
Assim desejamos a bênção de Deus à todas as comunidades para que se sintam integradas na Unidade do Corpo de Cristo.

Nova Teutônia – Seara /SC, 25 de abril de 2015.

 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

É totalmente insuportável que em uma Igreja cristã um queira ser superior aos outros.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Assim diz o Senhor: Buscai-me e vivei.
Amós 5.4
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br