Sínodo Uruguai



Avenida General Osório , 95D - Jardim Itália
CEP 89802-265 - Chapecó /SC - Brasil
Telefone(s): (49) 3329-3583 | (49) 9937-3578 | (49) 9995-50189 | (49) 3329-3583
sinodouruguai@yahoo.com.br
ID: 20

Mensagem da XVIII Assembleia Sinodal

A XVIII Assembleia Sinodal do Sínodo Uruguai ocorreu no dia 20 de abril de 2013 nas dependências da Comunidade Evangélica de Maravilha – IECLB. O tema abordado na assembleia pelo Pastor Presidente da IECLB, Dr. Nestor Paulo Friedrich foi “Eu vivo comunidade – Ser, Participar e testemunhar”, tema da IECLB para 2013.
O tema foi introduzido a partir do lema: “Eu sou o seu Deus. Eu lhes dou forçar, ajudo e protejo com a minha forte mão.” Isaías 41.10. Esta palavra bíblica nos lembra da presença fiel de Deus ao longo de toda a história do povo de Deus. A comunidade é o lugar onde Deus se faz presente para fortalecer a fé dos seus filhos e filhas e desafiá-los a viver como irmãos e irmãs.
Assim somos lembrados de que a comunidade é obra da graça de Deus. Desde o batismo fazemos parte desta comunidade para a qual Deus nos chamou pelo nome. Por isso nós somos alertados para não perdermos o foco da fé que é Jesus Cristo.
Ser esta comunidade é andar contramão da sociedade de hoje que, não presa pela importância da comunhão. Por isso constantemente precisamos resgatar a humanidade, exercer o cuidado, presar pela importância das relações para que ela seja: una, santa e universal. A comunidade deve ser o espaço onde cada membro seja acolhido assim como ele é e nela encontrar cuidado, segurança e bem estar.
A partir desta assembleia fomos desafiados como lideranças a sermos cooresponsáveis e coerentes com o testemunho do ser Igreja de Jesus Cristo no contexto em que vivemos. Precisamos aprender a interagir, dialogar, trocar ideias, perdoar, pela união da mesma causa para o bem do reino de Deus, construindo um projeto que vai ao encontro as necessidades das pessoas.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Fale em favor daqueles que não podem se defender. Proteja os direitos de todos os desamparados.
Provérbios 31.8
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Em todo o universo, não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor.
Romanos 8.39
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br