Diaconia - A fé ativa pelo amor



ID: 2660

Sínodo da Amazônia destina oferta deste domingo para exposição Nem Tão Doce Lar

23/02/2018

 

O Sínodo da Amazônia respondeu à motivação proposta pela Fundação Luterana de Diaconia (FLD), de fazer uma parceria pela superação da violência doméstica e de gênero, e destinou a oferta sinodal do próximo domingo, dia 25 de fevereiro, em apoio ao trabalho da Nem Tão Doce Lar. Os valores da oferta serão destinados para viabilizar a formação sobre a temática e aumentar o número exposições em espaços de comunidades da IECLB. .

Em carta motivacional, o pastor sinodal do Sínodo da Amazônia, pastor Ervin Barg, afirma: “a oferta deste final de semana vai ser muito importante para a continuidade desse projeto tão importante e tão necessário em nosso contexto brasileiro”. Pastor Ervin ressalta a sutileza da violência doméstica, lembrando que “as pessoas mais visadas são exatamente as mais fragilizadas em uma casa, como as pessoas idosas, crianças, mulheres, pessoas com deficiência e adolescentes”.

Independente da oferta no dia 25, o assunto pode ser tratado em qualquer tempo. A FLD considera que, pela gravidade do tema, é fundamental que o tema da violência doméstica e de gênero seja incluído nas vidas dos grupos das comunidades. “É preciso cuidar das pessoas e acolhê-las no sofrimento, muitas vezes silenciado e invisibilizado”, afirma a secretária executiva da FLD, pastora Cibele Kuss. “E a Nem Tão Doce Lar é uma exposição que tem um importante papel na inserção do tema da violência em diferentes espaços, entre os quais os das comunidades e paróquias”.

Conforme palavras do pastor sinodal Ervin: “lembremos sempre que Jesus, quando questionado a respeito dos mandamentos, respondeu: Ame a Deus de todo coração, com todas as tuas forças, e ame o próximo como a ti mesmo. Ou seja, quem comete violência faz o contrário ao que Jesus ensinou”. “Desejo uma abençoada celebração e que um dia todas as pessoas possam ter sua dignidade assegurada.”

Sobre a Nem Tão Doce Lar
A exposição Nem Tão Doce Lar é uma metodologia diaconal de enfrentamento da violência doméstica e de gênero, que busca envolver de forma conjunta a sociedade, igrejas e órgãos públicos na criação e fortalecimento de redes de apoio. Nossas comunidades e paróquias têm demonstrado crescente interesse na proposta e buscado realizar parcerias locais para viabilizar a realização de oficinas de capacitação de acolhedoras e acolhedores e as próprias exposições.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas.
2Coríntios 2.14
REDE DE RECURSOS
+
O que importa é a fé que age por meio do amor.
Gálatas 5.6b
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br