Diaconia - A fé ativa pelo amor



ID: 2660

Logomarca da Diaconia

A logomarca foi criada em 1994 pela diácona Telma Merinha Kramer e tem o seguinte significado:

A pomba em formato de cruz - indica que é uma ação com fundamentação cristã.

As asas abertas significam movimento, a diaconia não está estanque, e sim em constante movimento.

O símbolo que remete às linhas do Palácio do Planalto em Brasília indica que a ação possui uma identidade nacional e é realizada por uma igreja - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - IECLB.

A semente germinando no bico da pomba é um grão de feijão que faz alusão à culinária brasileira, onde o feijão é um elemento indispensável de norte a sul, de leste a oeste desse país de dimensões continentais. Também se expressa o desejo de que o alimento nunca falte à mesa das pessoas.

E por fim, as peças de um quebra cabeças que não se encaixam. Os seus formatos e cores são diferentes, apontando para a diversidade com a qual a diaconia atua no cotidiano. Diversidade religiosa, étnica, cultural, sexual, de geração...pois a práxis diaconal também se apresenta como interdisciplinar por meio das suas diferentes dimensões.


No vídeo abaixo a criadora da logomarca da diaconia, diácona Telma Meirinha Kramer, explica sua história e significado. 

baixar
ARQUIVOS PARA DOWNLOAD
Logomarca da Diaconia.jpg
MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas.
2Coríntios 2.14
REDE DE RECURSOS
+
A Palavra bem pode existir sem a Igreja, mas a Igreja não existe sem a Palavra.
Martim Lutero
© Copyright 2018 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br