Diaconia - A fé ativa pelo amor



ID: 2660

Dia Mundial de Oração pela Diaconia - 26 de janeiro de 2019

22/01/2019

O dia 26 de cada mês é o dia mundial de Oração pela Diaconia, data oficializada pela Diakonia Mundial, organização da qual a Diaconia da IECLB é membro.


26 de Janeiro de 2019

Acolhida:
A Paz de Deus seja com todas e todos neste ano que está se iniciando.
O Lema da Igreja para o mês de janeiro: “Deus diz: vou colocar meu arco nas nuvens. O arco-íris será o sinal da aliança que estou fazendo com o mundo”.
Gênesis 9.13.

Saudação:
Assim como todo pai ou toda mãe atende o chamado do seu filho, de sua filha; assim também Deus atende ao pedido e ao clamor de seus filhos e de suas filhas amadas. Estamos aqui reunidos e reunidas em nome do Trino-Deus, o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Amém!

CantoHPD 333

Oração:
Deus!
Tu te revelaste em Jesus Cristo, teu filho e te mostraste imensamente humano e misericordioso. Somente tu és Deus bondoso e misericordioso. Para nós somente tu reges céu e terra, vida e morte, bem e mal. O que nos é oculto para ti é revelado. Por isso, o teu filho Jesus Cristo tinha autoridade diferente de qualquer um de nós; uma autoridade marcada pelo selo da verdade, justiça e da liberdade. Faz com que nos submetamos a esta autoridade e vivamos na justiça e liberdade orientada pelo amor, pelo respeito e pelo servir, diaconia. No salmo 119.105 encontramos as seguintes palavra: “A tua palavra é lâmpada para guiar os meus passos, é luz que ilumina o meu caminho.” Amém.

Leitura Salmo: 62.5-12

Canto: HPD 456

Oração de agradecimento e intercessão:
Agradecemos Deus, pela graça recebida principalmente de nossa vida. Graças pela saúde e pelo encontro para contigo nessa oração. Graças por cuidar de nós, e também cuidar dos nossos queridos e queridas. Gratidão pelo teu grande amor para conosco.

Mas, também, queremos humildemente, pedir Senhor: que interceda por pessoas que estão passando por luto, por doença ou por alguma dificuldade. Bem como todas aquelas pessoas que sabemos que precisam da tua ajuda e da tua proteção. Por isto, ouve-nos Senhor!

C.: ♫: Ouve Senhor, eu estou clamando
Tem piedade de mim e me responde.

Pedimos Deus para que possamos manter-nos fiel ao exemplo de Jesus na hora de comprometer-nos na luta para ajudar nas necessidades das pessoas, e
também, por nós, pessoas cristãs, para que nunca duvidemos de nossa vocação em servir e propagar a vida através do amor, da justiça e da esperança.
Pedimos Deus, por todas as comunidades, entidades Diaconais e as pessoas que trabalham nestes locais para que sejam impulsionadas pelo Espírito Santo em atender aos que necessitam de vida digna (têm fome e sede) neste mundo.

C.: ♫: Ouve Senhor, eu estou clamando
Tem piedade de mim e me responde.

Também pedimos Deus, por esse novo governo e demais representantes, para que em suas ações seja questão primordial a atenção às pessoas necessitadas da nossa sociedade.
Pedimos para que haja paz entre as pessoas em todos os lugares, que haja mais tolerância, perdão e amor. Por isto, ouve-nos Senhor!

C.: ♫: Ouve Senhor, eu estou clamando
Tem piedade de mim e me responde.

Tudo o mais queremos incluir na oração que teu filho nos ensinou: “Pai nosso...”.

Canto: HPD – 165

Bênção:
Que Deus toque nossos olhos, para que possamos enxergar;
Toque nossos ouvidos, para que possamos ouvir;
Toque nossa boca, para que possamos levar adiante a sua mensagem;
Toque nossas mãos, para que possamos ofertar com disposição;
Toque nossa vida, para que o Espírito Santo possa nos envolver;
Toque nosso coração e nos permita sentir seu amor. Amém.
Bênção da Venezuela.


Oração moldada pela Diaconisa Silvia Prade Knop
Uma ação do Conselho Nacional de Diaconia 


 


Âmbito: IECLB
Área: Espiritualidade
Área: Missão / Nível: Missão - Diaconia
Natureza do Texto: Liturgia
Perfil do Texto: Auxílio litúrgico
ID: 50821

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O Deus da paz opere em vós o que é agradável diante dele, por Jesus Cristo, a quem seja a glória para todo o sempre.
Hebreus 13.20-21
REDE DE RECURSOS
+
Nós te damos graças, ó Deus. Anunciamos a tua grandeza e contamos as coisas maravilhosas que tens feito.
Salmo 75.1
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br