Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e Ecumene



ID: 2676

Dia Mundial de Oração na Paróquia do ABCD - Santo André/SP

Culto

04/03/2018

DMO 1
undefined
undefined
undefined
undefined
undefined
undefined
1 | 1
Ampliar

 

Toda a Criação de Deus é Muito Boa! Este foi o tema do Dia Mundial de Oração, escrito pelo Comitê do WDP do Suriname e celebrado na Paróquia do ABCD no dia 04 de março.

Algumas mulheres do Grupo da OASE se caracterizaram com trajes típicos, representando as diversas etnias daquele país. O conteúdo das suas falas apresentava as dificuldades enfrentadas por elas nas diferentes atividades que exerciam e o seu zelo para com toda a criação de Deus, em especial em relação à fauna e à flora. 

No altar do templo foi colocada a bandeira do Suriname e alguns produtos típicos lá cultivados. Na entrada, era servido suco de tamarindo. Durante a mensagem uma dinâmica com lixo reciclável deu enfoque ao correto descarte e à separação, bem como ao cuidado com a água e a preocupação com o consumismo desenfreado. Foram distribuídos cartões para que cada pessoa escrevesse neles um compromisso pessoal com a criação de Deus. Alguns deles foram lidos pelo pastor Alberi Neumann.

Por fim, na oração geral da Igreja súplicas destacavam o compromisso de mudança de comportamento, com vistas a um bom uso e cuidado do planeta terra. 

OASE da Paróquia do ABCD
Presidente: Margarida Antonoff
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Jesus Cristo diz: No mundo vocês vão sofrer, mas tenham coragem. Eu venci o mundo.
João 16.33
REDE DE RECURSOS
+
Que cada um dê a sua oferta conforme resolveu no seu coração.
2Coríntios 9.7
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br