Comunicação


ID: 2771

Portal Luteranos

O Portal Luteranos, colocado a serviço da missão de Deus no mundo, é um recurso que busca reunir luteranos e luteranas que louvam a Deus e partilham a graça. É, acima de tudo, um formato de anunciar o Evangelho ao maior número possível de pessoas, instantânea e simultaneamente.

Deus pela ação de seu Espírito desperta em nós, mediante a Palavra, a fé que transforma a vida e a realidade. A Reforma do século XVI, que redescobriu o Evangelho, obteve ampla difusão devido ao uso de um meio de comunicação emergente - a imprensa com tipos móveis. No século XXI está à disposição um recurso técnico - a informática - que dá à comunicação uma velocidade nunca vista antes. A Internet possibilita a difusão do Evangelho de forma espetacular.

O Portal Luteranos dá visibilidade à IECLB no espaço da rede mundial de computadores (internet). Por meio dele pessoas tomam conhecimento dos conteúdos doutrinários e posicionamentos da Igreja. As comunidades, paróquias, sínodos, instâncias nacionais da Igreja, setores de trabalho, entidades, instituições e movimentos veiculam notícias e informações sobre a sua atuação. O portal torna-se uma vitrine que permite uma visão de conjunto do trabalho da Igreja tanto para membros como não-membros da Igreja. Ele procura apresentar a beleza, a amplitude e a diversidade de sua presença no Brasil.

A encarnação na realidade virtual permite às pessoas que navegam pela Internet um confronto com o Evangelho segundo a perspectiva da confissão luterana. Existe uma busca por conteúdos que animam a fé, esclarecem e mostram quem são os luteranos. Neste meio acontece uma interação com internautas que pedem esclarecimentos sobre temas bíblico-teológicos, expõem temas de natureza pastoral, pedem informações sobre a Igreja, o mundo religioso e temas correlatos. O portal é contatado por pessoas desencantadas com o mundo religioso, sem vínculo religioso, em trânsito religioso e/ou em busca de sentido para a sua vida.
 

veja: Lançamento do novo Portal Luteranos - 2011


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.
Mateus 5.9
REDE DE RECURSOS
+
A vida cristã não consiste em sermos piedosos, mas em nos tornarmos piedosos. Não em sermos saudáveis, mas em sermos curados. Não importa o ser, mas o tornar-se. A vida cristã não é descanso, mas um constante exercitar-se.
Martim Lutero
© Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br