Vamos confiar nas promessas de Deus

Senhas diárias

25/06/2018

Clamor a Deus por proteção, cuidado e bênçãos do Senhor sempre esteve na boca do povo de Israel e o profeta Jeremias faz coro com o povo. Ele lembra o Senhor que suas promessas são de cuidado e proteção para com Israel, simbolizado na cidade de Jerusalém. Ele pede que a mão de Deus não se afaste da cidade santa e permaneça como escudo para ela. O profeta usa a cidade, que é o lugar do templo, para procurar fazer Deus se lembrar de suas promessas, e proteger a cidade contra os inimigos, que estavam se mobilizando para invadir o país, e contra a seca que estava se abatendo sobre a região. A esperança do profeta, que é a mesma do povo, é que Javé lembre e mantenha sua promessa de cuidado e proteção. Jeremias sabe a quem clamar e espera em Deus.
Paulo afirma aos tessalonicenses que mantem sua oração firme em favor deles e pede que Deus aja em favor da comunidade e atue para que eles continuem fazendo o bem, que é o propósito da vida cristã que então tendo. A oração de Paulo é para que o próprio Deus capacite os tessalonicenses a viver em acordo com a nova vida que receberam pela fé em Cristo Jesus. Paulo sabe que necessitamos da ação de Deus, através do seu Espírito, para sermos fiéis e dedicados à obra do Senhor e assim mostrarmos que Ele não nos salvou em vão. Vamos agir em favor de Cristo Jesus, fazendo sua vontade que é paz e bem. 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 47708
REDE DE RECURSOS
+
O meu Deus é a minha força.
Isaias 49.5
© Copyright 2018 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br