Somos pensamento de Deus

Senhas diárias

21/07/2018

Somos obra do Criador! Não estamos aqui por acaso, mas pensados pelo Senhor. Somos fruto do amor de Deus por sua criação. E a maneira como Gênesis procura transmitir esta realidade, dá um colorido todo especial para o evento da criação. O relato apresenta o ser humano como parte da terra e, assim, como um com toda a natureza que aí está. Ao relatar que Deus pegou o pó da terra, moldou com suas próprias mãos e deu forma para este barro, torna a criação do ser humano algo especial e único. Da mesma forma, ao soprar a respiração de vida, simboliza que Deus nos deu a sua própria vida. Por isso nos criou à sua imagem e semelhança. O relato procura mostrar que devemos tudo a Deus e pertencemos a Ele no corpo e na alma. Esta simbologia está presa ao fato de que quando morremos, a respiração cessa e a vida cessa com ela. O relato quer nos mostrar o quanto somos importantes para o Senhor, pois temos sua vida em nós e ao cessar em nós, o fôlego de vida volta para o Criador. Você e eu, somos pensamento e criação das mãos de Deus e assim precisamos viver.
Paulo exorta a que os efésios percebam esta realidade e vivam segundo a vontade de Deus. Foram criados pelo Senhor, receberam vida, e em Jesus Cristo receberam uma nova criação, agora para viver segundo Cristo. O apóstolo quer nos mostrar que temos um propósito especial aqui, sermos criação que honra seu Criador. E temos algo mais especial ainda, que é vivermos segundo as obras do Senhor, as boas obras que Ele já preparou para que as fizéssemos: amor ao próximo em toda a sua dimensão e abrangência. Vivamos assim. 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 48024
REDE DE RECURSOS
+
A Bíblia é uma erva: quanto mais se manuseia, mais perfume ela exala.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br