Que a nossa luz de boas atitudes brilhe cada vez mais

Senhas diárias

21/12/2018

A bondade das pessoas e seus atos de amor ao próximo e dedicação a quem está passando por dificuldades não são esquecidos, mesmo após a morte da pessoa. Isto é comum em nossa sociedade e na vivência que temos. As pessoas com boas atitudes são lembradas com carinho e sua falta se torna maior quando não estão mais conosco. É o que o autor de Provérbios nos diz: estas pessoas são lembradas como bênção de Deus na vida de quem foi ajudado. Isso também é um incentivo a que se tenha boas atitudes e ações de cuidado e amor aos que nos rodeiam. As lembranças que precisam ficar, quando morremos, são boas atitudes e gestos de carinho e cuidado para com as pessoas.
É o que Jesus diz em suas palavras de ensino aos discípulos e a todos os seus ouvintes. Quem é de Deus, de Jesus, vai ter uma vida de brilho diante das pessoas, pois suas atitudes serão como luz para quem passa por dificuldades ou está sofrendo. Esse brilho será uma característica dos cristãos e cristãs na relação com o próximo. Essas atitudes ficarão marcadas para sempre e até na eternidade, no Reino de Deus, nos novos céus e na nova terra, serão lembradas. Nosso brilho precisa ser marcado pelo bem e por atos concretos de amor. Sigamos a Jesus, que é a luz do mundo, e nos ensinou a vivência de luzes ao nosso redor. Vamos brilhar.   


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 50592
REDE DE RECURSOS
+
Jesus Cristo diz: Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida.
João 8.12
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br