Pentecostes

08/06/2019

PENTECOSTES.

    O calendário litúrgico da Igreja Cristã, assinala neste domingo (09/06) um dia muito importante: Pentecostes. Este dia acontece 50 dias após a Páscoa e dez dias depois da ascensão de Jesus. Enquanto Jesus esteve neste mundo ele pregou o Evangelho, fez milagres, curou, deu atenção as pessoas. Depois de sua ressurreição e ascensão, ele enviou o Espírito Santo, também chamado de consolador para estar com as pessoas.

    Os discípulos que ainda estavam com medo depois de todos os acontecimentos, recebem o Espírito Santo em forma de línguas de fogo, e a partir dali começam a testemunhar Jesus. É o início da Igreja Cristã.

    O livro de Atos dos Apóstolos nos fala de toda esta história. Em Atos 2, lemos que após o derramamento do Espírito Santo sobre os discípulos, Pedro fez uma grande pregação e aproximadamente 3.000 pessoas se converteram e aceitaram Jesus como seu único Senhor e Salvador.

    É o Espírito Santo que cria e mantêm a Igreja. Ela não depende das pessoas. Deus age através das pessoas, ele as chama, capacita e envia, mas a continuidade da Igreja não depende das pessoas e sim do Espírito Santo.

    O Espírito Santo, terceira pessoa da trindade é o que nos lembra da palavra de Deus, nos anima, encoraja e também nos faz ver nossos erros. Quando percebemos os pecados na nossa vida, somos chamados a confessá-los e nos arrepender.

    Hoje nossa grande missão é anunciarmos o Evangelho às pessoas. E fazemos isto impulsionados pelo Espírito Santo. De alguma maneira o Evangelho chegou até nos. Durante gerações Deus tem falado com as pessoas. Hoje, ele conta com as nossas vidas, para transmitirmos o amor de Jesus adiante.

    Como podemos testemunhar o amor de Jesus? 1 – Através dos nossos atos. Nossa vida fala muito mais do que as nossas palavras. As pessoas precisam ver em nós e em nossa família o amor de Jesus. 2 – Falando de Jesus para as pessoas, principalmente aos da nossa família. Será que os pais de hoje estão conseguindo passar valores cristãos aos seus filhos? Será que através das nossas vidas o evangelho terá uma continuidade? 3 – Através da intercessão por aqueles que ainda não conhecem o amor de Jesus. Precisamos orar pelas pessoas as quais amamos para que elas também cheguem à fé. Você quer que sua família passe a eternidade junto a você na presença de Deus? Então faça algo por eles. Através dos seus exemplos, do seu falar e de suas orações testemunhe do amor de Deus.

    Pentecostes nos lembra que todo cristão é um missionário. Sempre há algo que possamos fazer por alguém. Talvez não consigamos salvar a humanidade, mas com certeza podemos nos esforçar para melhorar a vida de uma pessoa ou de uma família.

    Lembre-se que depois de sua passagem por este mundo, ele deve ser um pouco melhor. Que o Espírito Santo possa te capacitar para que você seja uma benção aos que estão em teu redor.

   Abençoado Pentecostes!

   Pastor Vanderlei Closs


Autor(a): P. Vanderlei Closs
Âmbito: IECLB / Sinodo: Nordeste Gaúcho / Paróquia: Ivoti (RS)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Área: Celebração / Nível: Celebração - Ano Eclesiástico / Subnível: Celebração - Ano Eclesiástico - Ciclo da Páscoa
Testamento: Novo / Livro: Atos / Capitulo: 2 / Versículo Inicial: 1 / Versículo Final: 4
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 52161
REDE DE RECURSOS
+
O Senhor conduza o vosso coração ao amor de Deus e à constância de Cristo.
2Tessalonicenses 3.5
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br