O Senhor ama e é fiel!

Senhas diárias

01/06/2018

O salmista expressa sua confiança de que Deus vai cuidar para que sua vida seja boa. Ele espera, confiadamente, no amor e na fidelidade do Senhor. Ele sabe que não será abandonado pelo Pai e que sua vida é um livro aberto diante de Deus. O Senhor conhece suas necessidades e virá ao seu encontro. Não precisa sentir-se abandonado e como se estivesse num beco sem saída. Sabe que Deus está acima de tudo e de todos e vê seu momento de necessidade. Seu momento é de muitas dificuldades, conforme expressa no salmo, e ele está enfrentando perseguição por parte de pessoas. Mas seu olhar está posto em Deus e dele espera cuidado e proteção, pois a força e o ânimo vem do Senhor.
O apóstolo João nos ajuda a também ver o olhar misericordioso do pai sobre nós, no fato de Cristo ter vindo trazer perdão, salvação e vida eterna. Ele viu, ouviu e conviveu com Jesus e isso o faz dar testemunho de que a confiança no amor de Deus pode continuar plena e segura. O Pai não se esqueceu do seu povo, do ser humano, e em Jesus mostra seu amor e sua fidelidade. Assim como o salmista, o apóstolo nos exorta a confiar no amor de Deus. Você e eu, nós, podemos e devemos nos firmar na certeza de que o Pai é por nós e quer, e vai, nos conduzir em todos os caminhos. Confiemos, o Senhor é conosco. 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 47434
REDE DE RECURSOS
+
Deus governa com a sua Palavra santa os corações e as consciências e as santifica e lhes dá a bem-aventurança.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br