Louvado seja o nome do Senhor!

Senhas diárias

14/12/2018

O salmista convida sua comunidade a reconhecer a grandeza do Senhor e a cada momento louvá-lo por isso, pois nele está toda a razão de viver. Não há outro maior e nem semelhante ao Senhor, por isso ele é digno de todo o louvor de seu povo. O louvor constante também é importante porque mantém a lembrança do quanto Deus é bom e cuida de seu povo. 
Zacarias, pai do João Batista, expressa seu louvor a Deus pelo Salvador que viria. Ele faz isso a partir do nascimento de seu próprio filho, pois a promessa do Senhor era de que ele, João, seria o preparador do ministério do Messias, o Ungido de Deus. O Salvador havia sido enviado e a salvação estava se consumando. Tudo feito por Deus, o Senhor. Nós precisamos viver nesta confiança e seguir pelos caminhos de Cristo. Ali está a vida verdadeira.

 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 50540
REDE DE RECURSOS
+
Mesmo que não sejamos cristãos tão bons como deveríamos ser, e somos ignorantes e fracos tanto na vida como na fé, Deus ainda assim quer defender a sua Palavra, pela simples razão de ser a sua Palavra.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br