Em Jesus, salvação para todos os povos

Senhas diárias

05/04/2018

O apelo para a salvação de todos os povos sempre foi feito por Deus. Israel, como povo exclusivo, foi uma escolha para que este povo anunciasse esta salvação mundial e através de Israel a salvação chegasse a todos os povos. O anúncio de um novo céu e uma nova terra, um novo tempo para Israel, com abundância e vida plena, era para confirmar que todos os povos viriam para Israel e seriam incluídos nesta plenitude. Não era uma graça apenas para o povo de Sião, mas uma graça a todos os povos através dele. Deus não quer salvar apenas algumas pessoas, alguns supostamente privilegiados, mas a todas as pessoas que existem, existiram e existirão.
João nos ajuda a entender isso ao afirmar que nossos pecados são perdoados através de Cristo Jesus e recebemos a salvação. E não somente os nossos pecados, mas os do mundo inteiro. Através da Igreja, Deus quer se fazer conhecido de todos os povos e que a salvação que Ele preparou e efetuou em Jesus também seja anunciada, vivida e assumida por todos. Assim, a Igreja é o instrumento de Deus para anunciar que o Senhor reconciliou o mundo consigo mesmo, através da morte e ressurreição de Cristo, e não imputando às pessoas os seus pecados (2.ª Co 5). É nossa tarefa anunciar esta maravilhosa graça e este gesto extremo de misericórdia de Deus para com todos os seres humanos.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 46667
REDE DE RECURSOS
+
O Senhor é cheio de bondade e de misericórdia.
Tiago 5.11b
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br