Diante de Deus, o que vale é reconhecê-lo como Senhor

Senhas diárias

11/10/2018

Jeremias transmite ao povo uma palavra que mostra o que Deus vê como importante na vida do seu povo. Ao mesmo tempo, dá uma dimensão da verdadeira sabedoria diante de Deus, bem como do valor que bens e posses têm para o Senhor e de como o poder é visto por Deus. A sabedoria humana, a força física pessoal e a riqueza com bens e posses não causam qualquer admiração para Deus, pois elas são passageiras. O que agrada ao Senhor é o conhecimento de sua palavra, de sua vontade, pois este conhecimento fará com que se viva segundo os valores do Senhor e se faça a sua vontade. Nada é mais importante que isso e nada poderá ser apresentado diante de Deus a não ser a vida vivida segundo o querer do Senhor. O profeta exalta que a única coisa da qual podemos nos orgulhar é de conhecer a Deus e sua vontade, pois isso nos fará viver segundo Ele. Entender a vontade de Deus é tudo o que precisamos.
Paulo exorta aos gálatas para que percebam que a verdadeira importância está em servir a Cristo Jesus. É o mesmo que o profeta diz: A sabedoria humana, a força física e a riqueza pessoal não faz a pessoa ter importância diante de Deus, nem a faz melhor segundo os olhos do Pai. Pelo contrário, Jesus nos diz que a verdadeira sabedoria está em fazer a vontade do Pai e isto dirige o viver para a simplicidade e o amor ao próximo. Na simplicidade e no amor ao próximo não cabem poder pessoal, riqueza e sabedoria humana. Elas são, na verdade, inimigas daquele que serve ao Senhor quando não são submetidas ao serviço de Deus. Tenhamos orgulho em conhecer a palavra de Deus e servi-lo em tudo o que fizermos. Nisso está a verdadeira sabedoria.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 49448
REDE DE RECURSOS
+
O Espírito Santo permanece com a santa congregação, ou cristandade, até o dia derradeiro. Por ela, nos busca e dela se serve para ensinar e pregar a Palavra, mediante a qual realiza e aumenta a santificação, para que, diariamente, cresça e se fortaleça na fé e em seus frutos, que ele produz.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br