Deus se importa com sua criação

Senhas diárias

16/05/2018

Mais uma vez o salmista convida seus ouvintes e a comunidade a relembrar que o Senhor é bondoso com toda a sua criação e quer o bem de tudo e de todos. As situações de dor e de sofrimento não são a vontade de Deus para a criação, mas consequência da natureza e de ações do próprio ser humano. Deus quer o bem em lugar do mal. O Senhor está presente em todos os momentos com sua criação e se dispõe a cuidar com o máximo de atenção a carinho. O mal existente, também no próprio ser humano, se contrapõe ao bem e procura destruir aquilo que é bom, causando dificuldades para o bem estar da criação. Ao mesmo tempo, a criação tem seus ciclos de evolução e transformação, os quais trazem consigo mudanças climáticas periódicas, como terremotos, vendavais, maremotos com tsunamis, furacões e outras tempestades, aumentadas em seu poder destruidor pela ação imprópria do ser humano sobre a natureza. O ser humano está em meio a isso e também sofre as consequências, que causam sofrimentos, desgraças e dores. Mas o Senhor não abandona sua criação. Ele permite que ela se ajuste ao longo dos milênios.
O apóstolo Paulo nos fala sobre isso ao dizer que haverá de vir o tempo, com novos céus e uma nova terra, onde nada disso acontecerá. De alguma forma, o Senhor há de transformar tudo para um equilíbrio perfeito e uma estabilidade sem dor e sofrimento: Um dia o próprio universo ficará livre do poder destruidor que o mantém escravo... Não sabemos como será, nem quando, mas nos confiamos às mãos de Deus, o Senhor. Ele tem tudo sob seu cuidado e quer o bem para todos. Façamos o bem agora, a tudo e a todos, antecipando o bem maior que haverá de vir. O Senhor é conosco. 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 47265
REDE DE RECURSOS
+
Ainda não somos o que devemos ser, mas em tal seremos transformados. Nem tudo já aconteceu e nem tudo já foi feito, mas está em andamento. A vida cristã não é o fim, mas o caminho. Ainda nem tudo está luzindo e brilhando, mas tudo está melhorando.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br